quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Balanço 2010 e Planos 2011

Bom, primeiro preciso pedir desculpas que minha retrospectiva ficou curta demais. Eu tinha planos para pelo menos mais dois títulos mas não tive tempo de fazer.
2010 foi o ano de estréia deste blog, e como já disse, não tenho como dedicar muita atenção a ele. Sei que se eu diminuisse o tempo que me dedico a leitura, teria mais tempo para escrever, mas a ideia não é essa.
Eu li bastante em 2010. Confesso que não esperava isso tudo, passar de 100. Também me surpreendi com o blog. Achei que desistiria em poucos meses, e quase o fiz. Perdi o medo de fazer resenha, embora o que eu faça ainda não acho que dê para chamar de resenha. Consegui um colaborador (a Lesma) e estou tentando mais um, meus primeiros seguidores (obrigada!!!) e estou perto da minha primeira parceria com outro blog. Cada comentário que recebi me fez pular de alegria. Um sorriso que eu não conseguia tirar da cara! Ainda não sei mexer muito bem, não consegui fazer meu próprio layout, mas gostei desse aqui. Gostaria de ter feito um ícone para link do blog, mas ainda não peguei a manha. Aos poucos, fui acresentando os itens nas barras lateral e superior e acredito que ficou melhor.
Minha única tristeza, é quando eu abro a página de lista de leitura e vejo que são tão poucos os links para post. Sinal que eu estou com muito trabalho atrasado. É que a principal proposta deste blog, era contar sobre os livros que eu leio antes que eu esqueça. É bem difícil falar sobre um livro muito tempo depois. Você já não lembra direito. Mas muita gente pergunta coisas do tipo: "Já leu livro tal? O que você achou?" E eu acredito que se deixasse aqui escrito era muito mais fácil de resgatar. Muitos livros só vou poder escrever sobre depois de reler, felizmente posso usar esse artifício.
Bom, para 2011, como podem ver, além dos livros que sobraram da minha lista de leitura do ano passado, também coloquei a lista de livros viajantes que virão me visitar. Não estão em ordem de chegada, só alfabética mesmo. E ainda não estão completas. Irei atualizando ao longo do ano. Provavelmente não irão zerar.
Sobre o livro viajante falarei futuramente, mas foi a minha maior alegria de 2010!
Minha meta de leitura para 2011 será mais conservadora. Quero chegar a 70 novamente. O motivo principal é poder atualizar pelo menos semanalmente o blog. Não sei se terei que fazer muitas viagens a trabalho, e isso afeta bastante as minhas leituras.
Como disse, pretendo priorizar as resenhas das leituras recentes e quero fazer resenhas de todas as leituras anteriores, nem que para isso precise reler os livros. Então, já sei que não será neste ano que colocarei em dia.
Assim que eu tiver uma amostra significativa, quero voltar a fazer comentário gerais sobre coleções, temas, gêneros, autores e sobre as adaptações de cinema, documentário, seriados e afins.
Não sei se voltarei a colocar textos de minha autoria, não tenho conseguido escrever. A parte boa é que aparentemente, o bloqueio que eu estava, que não conseguia ler nada, parece que passou e estou super animada neste começo de ano. Vou começar mais devagar para não travar de novo (senão, não seria a Tartaruga).
Pretendo fazer como vários blogueiros e falar sobre hábitos de leitura. Não necessariamente os meus, mas como o que fiz anteriormente sobre a França.
Também quero abrir um canal para interação no blog. Por enquanto, caso tenha interesse de participar ou dar sugestões, deixe um comentário e o e-mail que eu entrarei em contato.
Bom, Feliz 2011, e que venham as leituras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.