segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Amante Eterno

Quando resolvi ler "Amante Eterno" foi simplesmente por que adorei "Amante Sombrio" e estava curiosa com a continuação. Como disse sobre "Amante Sombrio", o contexto é sempre novo numa história de vampiro. Então depois que nos situamos é gostoso emendar em várias histórias. E eu estava ansiosa pela segunda.
O livro anterior já trazia parte dos próximos capítulos, então eu já sabia que o personagem principal seria o Rhage, cujo apelido Hollywood é pela forma como as mulheres reagem à presença dele. A outra informação que temos dele, além de ser muito bonito, é que possui uma besta dentro de si, que é imbatível nas lutas contra os redutores mas que traz preocupação e sofrimento ao Rhage.
A 'mocinha' de "Amante Eterno" é Mary. Achei o nome muito sem graça, mas a explicação me convenceu. O mais interessante da vida de Mary é que ela luta contra um câncer que quer voltar e isso molda todas as suas principais características. Assim como a Beth (de "Amante Sombrio") era, Mary também é sozinha, só que a sua vida pessoal não é preenchida por um gato, mas por um trabalho voluntário numa espécie de CVV.
Junto com Mary também conhecemos John (quase vampiro), Bella (esse nome de novo... mas essa já é vampira) e Rehvenge (irmão de Bella) que voltarão a aparecer nos próximos livros. John é um jovem mudo mas que reconhecido como vampiro por Bella é levado para a sede da Irmandade da Adaga Negra. Mary vai junto como intérprete.
Como em "Amante Sombrio", esses vampiros não são de fazer joguinho. A coisa é bem direta. Mas Rhage não consegue apagar a memória de Mary sem comprometer sua segurança.
Bom, melhor não explicar os motivos.
Os caras convencem como amantes. Essa parte é realmente boa. A trama também flui bem. Desta vez, os trechos sobre os redutores são menores e mais distantes uns dos outros, o que deixou a leitura menos cansatva. Mas a minha expectativa com relação às demais obras diminuiu. Sério, pareceu que será um tanto repetitivo. Não aquele repetitivo que enjoa, mas aquele que você se acostuma e já sabe o final, só quer ver as diferenças. Espero que mais uma vez me surpreendam. A próxima história é com o Zsadist.
Assim como "Amante Sombrio", "Amante Eterno" deixa várias perguntas em aberto. E assim como conhecemos agora não só Wrath, mas também Rhage, queremos conhecer o resto da Irmandade para escolher qual é o melhor amante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.