quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Resumo da Vigésima Semana 2020

Continuo tentando ler bastante mas meio que larguei algumas leituras para trás. Deuses Americanos que eu deveria estar terminando, mal comecei. Mas entre 13 e 19 de maio, com ajuda de mais livros infantis, li bastante coisa.

Isla e o Final Feliz. Este livro não estava em nenhuma lista, mas é o terceiro volume da Stephanie Perkins, depois de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Não estou contando como uma série terminada, mas em parte foi isso que me motivou a ler, ser o último de 3. Apesar de morar em Nova Iorque, Isla estuda em Paris, no mesmo internato que St. Clair estudou. No final, todos os personagens vão a Paris, inclusive Anna, Lola e Cricket. Terminei de ler em 13 de maio e avaliei com 4 estrelas.

100 Segredos das Pessoas Feliz. Gosto de ler livros de gestão e administração, e alguns soam como auto-ajuda. Este livro tem algumas dicas que parecem repetidas, não traz nada de excepcional, mas é uma boa proposta para limpar a sua mente para as coisas boas e os bons hábitos que deveríamos cultivar. Nesta proposta, gostaria de ler também mais 2 livros com o tema Felicidade que devem entrar na lista de leitura em breve: Em busca da Felicidade e O Segredo da Dinamarca. Enquanto isso, ainda tenho muita coisa listada. Terminei de ler em 14 de maio e avaliei em 3 estrelas.

Com Licença. Mais um livro que veio recentemente no Leiturinha. Estes com 'lições' de boas maneiras eu não gosto muito. Parece que não sei educar direito as meninas. Mas é com uma coelhinha, e a criança é doida com coelhos. Então, ela lê bastante. Não me parece que ela tenha dificuldades em entender o conceito de pedir licença, percebo que ela gosta de repetir a história com as palavras dela e acho que ela faz bem isso. Não pretendo procurar os outros títulos da coleção. Li em 14 de maio e avaliei com 4 estrelas.

O Livro do Planeta Terra. Outro livro recebido pelo Leiturinha no ano passado. Este eu não gostei quando recebi porque a criança cortou o dedo na página. Fiquei incomodada de terem enviado um livro com a página mais fina para esta idade já que dão preferência para livros cartonados, de pano e etc. Mas o livro em si não é ruim. Lemos dia 14 de maio e avaliei com 3 estrelas. 

Casamento em Risco. É o primeiro volume da série com um vigário que se dispõe a acertar os casamentos que realizou no último ano e que teve notícias que não estão tão bem. Foi uma leitura rápida da pasta download. Terminei de ler em 16 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Eu Acho que Vi um... Elefante!. Outro livro que recebi no Leiturinha. Todos os livros estão ao alcance da criança, mas alguns ela pega com maior frequência e outros só quando colocamos ela para explorar. Este livro é muito parecido com o Meu Livro dos Bichinhos, mas não é tão divertido. De qualquer forma, o elefante danado se esconde atrás da árvore, no parquinho, no carro de sorvete e até no escorregador. Lemos em 16 de maio e avaliei com 4,5 estrelas.

Não É Preciso ser Bela. É o segundo volume sobre os casamentos que o vigário pretende arrumar. Como nos outros, o maior desafio é a teimosia da mocinha reconhecer que pode encontrar a felicidade no casamento. No caso da Beatrice, entender que ela não fez um julgamento errado do caráter de Gabriel. Outra leitura rápida da pasta download. Terminei de ler em 18 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Não foi nada e maio já passou da metade. Se não fossem os livros infantis estaria lendo pouco por semana. Mas não vou conseguir fazer sempre assim. Estou resumindo um pouco mais, mas tenho pequenas resenhas publicadas no skoob para estes livros. Se eu terminar muita coisa em maio, posso tentar reduzir para 5 livros por mês a partir de julho para terminar a pasta download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.