terça-feira, 29 de setembro de 2020

Resumo da Vigésima Quarta Semana 2020

Já disse que o tempo voou? Com as atividades que eu vim realizando, acabei não me ocupando suficientemente com as leituras e voltei a empacar. O que não quer dizer que eu não tenha lido nada. Peguei alguns livros que não estavam cadastrados e atualizei o sistema e assim contabilizar as leituras. Não que tenham aparecido outros leitores para os livros que eu cadastrei, mas certamente em algum momento irão aparecer. Não cadastrei edições raras, só livros infantis. Das minhas leituras, ainda estou apostando na pasta download e não estou conseguindo avançar muito. Pipoco entre uma leitura e outra às vezes e por isso não terminei nada. Enfim, de 10 a 16 de junho tenho alguma coisa para contar, ainda que seja pouco.

O Que Tem Aí?. É outra opção que veio no Leiturinha. O livro tem abas que você descobre animais fazendo coisas inusitadas. Vai crescendo a quantidade de animais e cada um tem uma cor. É ótimo para trabalhar quantidades e cores. Mas o que a criança mais gosta são as rimas. Gosto de fazer a entonação para reforçar o final e a criança repete igual. Lemos no dia 10 de junho e avaliei com 4 estrelas.

Opostos. Este é um livro sanfonado, também veio pelo Leiturinha, mas mostra bichinhos em oposição de situação. Agora que a criança reconhece os animais tem sido divertido ler e reler. Este eu já li muitas vezes, mas só agora cadastrei. Lemos no dia 10 de junho e avaliei com 4 estrelas.

Os Pandas Pepa e Paco. Este livro também foi um presente da mais velha. Os animais tem um olhinhos daqueles que se mexem e em cada página você vai abrindo uma aba e descobrindo um animal escondido, até que os dois pandas se encontram para brincar. Também havia lido muitas vezes e tive que cadastrar. Lemos no dia 10 de junho e avaliei com 4 estrelas.

Os Coelhos Cléo e Caramelo. É a mesma receita do livro anterior do panda, mas desta vez com coelhos. Como a fórmula não cansa, tem a opção de variar um pouco. São livros que lemos muitas vezes mas precisei cadastrar. Também no dia 10 de junho e avaliei com 4 estrelas.

Imaginei que isto pudesse acontecer, mas ainda é melhor só ter livros infantis para contar do que não ter nenhum. Com isso, posso ter a esperança de terminar pelo menos um livro por semana até o final do ano. No meu total, mesmo tirando os livros infantis, não estou tão mal, mas também não vou bater recorde algum. Nas minhas metas, esta demora em terminar Scarlett, que por sinal é um ótimo livro e me fez querer reler o Clã de Rhett Butler, devo não conseguir chegar a 6 livros da pasta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.