domingo, 29 de outubro de 2017

Sacolas de Lembrança do Dia das Crianças

Já que eu não tenho fotos para mostrar o andamento dos meus outros projetos, vou mostrar um pouco deste que está perto de terminar.
Criamos uma tradição de fazer um piquenique com as crianças no dia das crianças. Como é um feriado e a maioria dos pais não trabalha mas também não pode viajar fizemos um no ano passado e já estava certo de fazer outro este ano. 
É essencialmente um piquenique, com lanches de piquenique. Ano passado fizemos em um parque. Apesar de ter uma boa infra-estrutura e termos chegado cedo, acabou ficando muito público e as outras crianças que estavam passeando queriam participar da gincana, mas não tinha para todo mundo. Por conta disso, este ano foi proposto fazer num sítio. Claro que a ideia foi todos participarem, e nisso os pais são super organizados. Fiz uma lista com opções de comidinhas e os pais foram se comprometendo com alguns dos itens.
Felizmente não estou com a mão tão ruim para cozinhar como na outra gravidez que não conseguia dar ponto em nada. Então poderei contribuir com alguma guloseima. Aproveitei para experimentar a receita do bolo de cenoura com brigadeiros. Não deu muito certo para o meu gosto, mas dava para comer. Ainda vou repetir algumas vezes até acertar melhor a receita.
No fim, a data do piquenique mudou e tivemos que juntar com o dia das bruxas. Em parte fiquei com menos coisas para fazer, mas por outro lado tive que rever as minhas ideias. Preferia ter feito com antecedência, mas até nisso tive sorte para não perder os materiais quando mudou-se os planos. A ideia inicial que propus foi montar uns enfeites de mesa com balões coloridos (bexigas). Achei que tinha fotos do enfeite pronto, mas por esta foto dá para ter uma ideia. Aproveitei um cachepot de outra festa que pintei de preto com tinta guache. As varetas de bexigas reaproveitei de algumas que ganhou no shopping ou em alguma festa que vinha guardando, só prendi as varetas com um elástico. Por cima, coloquei balas de festa do mesmo tipo que sobraram das sacolinhas. Como os balões também são coloridos, de sobras de outras festas, fiz uma brincadeira de desenhar caretas nas bexigas, como se fossem monstrinhos.
Depois apliquei um fantasminha de papel colorset branco. Deixei para montar com as bexigas na hora e por isso só tenho a foto dos desenhos que fiz de teste. Deu para perceber que ao me distrair eles viraram brinquedos em outras mãos? Eu escolhi o desenho que me pareceu melhor e apliquei nas laterais do cachepot. Como fiz 2, foram 8 fantasmas. Eu pretendia fazer vazado o rosto, mas acabei desenhando também com caneta marcador permanente os olhos e a boca. Também tenho esta foto com as bexigas desenhadas junto com as sacolinhas. É que o cachepot ficava tombando com o vento. Em outra ocasião, usei sacos de areia para fazer peso nos cachepot, mas isto é uma coisa que eu vou ter que acertar da próxima vez, uma forma de corrigir a estabilidade colocando mais peso na base e travando melhor as bexigas para não voar.
E as sacolinhas foram a outra parte do projeto e que me ocupou bem mais tempo. Eu havia me comprometido a fazer as sacolinhas da gincana e, para isso, eu já tinha comprado umas sacolas de papel craft para montar com uns brinquedinhos destes de festa que tinha em casa e ficava ocupando espaço junto com algumas guloseimas.
Se fosse só o piquenique, pretendia fazer uma decoração de bexigas também nas sacolinhas, com os materiais de papelaria que tinha em casa (papéis de presente coloridos, cartolinas e etc) e finalizar com fitilhos. Mas com a mudança de planos que juntou com o dia das bruxas, tive que improvisar com uma teia de aranha que fiz com papel sulfite de rascunho e desenhei algumas aranhas em papel cartão. Para dar um toque mais assustador, fizemos uns olhos vermelhos (ideia da minha filha!). Aproveitei o pouco que tinha do papel colorset preto que deu certinho 20 aranhas e fiz os olhos com furador no colorset vermelho. Como não tinha certeza da quantidade de crianças, usei todas as 20 sacolas de craft que havia em casa. E com chance de sobrar, mas depois penso nisso. Acabou ficando pouco tempo para fazer, então tive que correr para terminar. Uma das mães me ajudou a comprar as guloseimas então foram sacolinhas bem recheadas.
Toda a colagem foi feita com cola branca. Como não tinha o fitilho preto, usei o branco perolado mesmo. Comprei os docinhos no atacado e usei para finalizar na véspera. Dentro das sacolinhas coloquei língua de sogra, apito, pulseira, pião, anel, tartaruguinhas e outros brinquedinhos do tipo com bala, pirulito, biscoitos, chiclete e chocolates.
Não consegui empolgar as outras mães, mas sei que elas gostaram. Eu queria ter feito mais coisa, mas não tive muito tempo. É uma pena, porque quanto mais eu mexo, mais vontade dá de iniciar novos projetos. Foi bom para treinar o uso dos materiais e desenvolver ideias para a festa de aniversário do ano que vem. Acho que o tamanho da sacola também funcionou e a quantidade de itens idem.
Ainda contava em fazer estas pernas de bruxas que fiz em anos anteriores, mas não estava em condições de inventar mais coisas. Para o dia das bruxas também pensava fazer apliques para as forminhas de docinhos, mas sequer tinha certeza se haveriam docinhos, então desisti de fazer por falta de tempo e material.
O próximo projeto que quero terminar é o móbile de origami para o chá de bebê. Este também já iniciei. E tenho ainda outros itens de decoração para o chá de bebê em projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.