segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Housekeeping Parte 4

A partir de agora, meu trabalho com a organização da casa deve diminuir. O último mês foi bastante intenso e ainda tinha muita coisa para colocar em ordem. Algumas tarefas necessárias mas muito longas estão se encerrando. 
Na primeira semana consegui diminuir mais um pouco a pilha de roupas. A ideia é conseguir guardar tudo quando o guarda roupas novo chegar.
Ainda tinha muita roupa para lavar que sobrou da organização do quarto. Conseguimos lavar e guardar boa parte, mas ainda precisamos separar o que não pretendemos manter.
E o outro item grande que estamos trabalhando e ocupou a maior parte do tempo livre foi a reforma do quarto infantil. Depois de desmontar o guarda roupas antigo e recuperar o piso, trabalhamos no acerto das paredes para a pintura. Ainda faltam algumas etapas mas que em breve devem ser concluídas.
Agora que me acostumei com os novos lugares das coisas, não me parece que tenha tanta bagunça, mas ainda preciso me esforçar para terminar as tarefas iniciadas. Ainda tenho duas pilhas pequenas e duas sacolas de roupas. Pretendo ao menos esvaziar as pilhas para depois trabalhar nas sacolas que faltam.
Na segunda semana só consegui tocar um pouco nas roupas. Agora tenho uma pilha pequena e ainda as duas sacolas. Consegui experimentar e separar mais algumas roupas. Só tive que lavar a roupa da casa, mas já não tenho espaço para guardar roupas.
Agora quero começar os meus projetos e com ele organizar os materiais do escritório. Tinha guardado dois papertoys que montamos e adesivamos. Aproveitei para mexer nos adesivos que estavam guardados e separamos para levar para a escola. Junto com isso, separamos um álbum de figurinhas incompleto para descartar.
Também comecei os preparativos para o bebê e comprei algumas roupinhas e meinhas. Preciso começar a preparar o móbile.
Finalmente terminei de ler a segunda revista e também avancei nas outras leituras que vinha fazendo. Ainda tenho muita dificuldade de acessar a estante, achar alguma coisa e colocar alguma ordem. Pretendo aproveitar os espaços dos livros que saíram e reorganizar uma parte da estante, e também montar uma pilha dos livros que pretendia ler até o final do ano (estão na meta) para me incentivar a ir pegando, lendo e guardando.
Nesta terceira semana não consegui me programar para a organização da casa. Já estou lendo outro volume da revista e continuo me esforçando para terminar as leituras em andamento.
Consegui marcar um pouco das roupas da pilha pequena e felizmente consegui experimentar e separar umas poucas mudas de roupa. Ainda não tenho espaço para todas as roupas, mas preciso do guarda roupa novo que está previsto para novembro.
Os brinquedos voltaram a ser um problema e por isso tive que mudar o foco. De novo. E isso é o que mais me atrasa nestes projetos de organização. Enfim, estamos longe de ter uma casa limpa e organizada, mas estou tentando melhorar.
Para terminar este mês de grandes revoluções, ainda estou com a casa entulhada de coisas, ainda estou com um quarto em reforma.
Por conta do feriado, também precisei me concentrar em fazer os preparativos para o piquenique. Mas sobre esses eu venho falar em outro momento. Só adianto que além das sacolas de craft que comprei para este fim, usei umas 20 folhas de rascunho e todo o papel colorset preto que eu tinha em casa. E termos de volume, não fez muita diferença, mas fico tranquila que estou usando o que eu tenho. E novamente tirei o foco das outras organizações que eu gostaria de ter avançado.
Ainda estou conseguindo ler um pouco e por isso poderei em breve focar um pouco mais na estante que é algo que me preocupa.
Uma coisa muito positiva que conseguimos fazer, e o mérito não é meu é descartar alguns eletrônicos que estavam em casa mas já não funcionavam mais. É muito importante tentar fazer o descarte correto.
Compramos os cabides para o quarto das crianças. Pretendo descartar todos os que estão sendo usados de forma adaptada para melhorar a organização. Caso funcione, depois compro mais. Ainda não consegui terminar as pilhas de roupas e nem consegui levar as roupas que estão separadas.
A próxima publicação do Housekeeping vai trazer a situação após a entrega do guarda roupa e pretendo terminar toda a parte das roupas. Não vejo a hora de voltar a encarar os maleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.