quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O que Eu Jogo: Monster World

Você gosta de jogos que rodam na web? Eu peguei gosto porque não precisa baixar, não precisa pagar o download e ainda é possível jogar por anos sempre tendo novidade e sempre conseguindo avançar. Claro que tem uma hora que cansa e acabo deixando de lado. Mas vou contar sobre alguns dos que eu gastei (ou perdi) muito tempo. Este jogo não está mais disponível, foi descontinuado. Mas desde que larguei o Facebook eu já não vinha mais jogando.

O conceito é uma horta, com produtos inusitados, tipo: pé de refrigerante, ou bengala doce. Você planta e colhe. Cada produto tem o seu tempo para a colheita. Você precisa regar e pode contratar um ajudante. Se não colher quando ficar pronto e não alimentar o ajudante, ele come tudo. Você precisa completar missões e efetuar compras para adquirir moedas e pontos de experiência. As decorações compradas na loja e posicionadas no seu jardim também contam pontos de experiência. Existem missões a serem concluídas num prazo determinado e outras que ficam lá até serem cumpridas. E depois desbloqueiam outras. É a fórmula mais simples destes jogos de plataforma. Conforme vai acumulando pontos de experiência vai aumentando o nível e desbloqueando funções e produtos.
Uma função que pode ser desbloqueada são as máquinas para confeccionar produtos com a sua matéria prima. Estes são mais valorizados, mas também é possível manter em estoque e negociar com os compradores. Mas você precisa de uma matéria especial (WooGoo) para produzir que só consegue adquirir como prêmio das missões. Também é importante ter amigos com hortas porque isso te ajuda a cumprir missões. E você também pode visitar e ajudar na horta dos amigos. Esta imagem que eu achei no site do desenvolvedor representa bem o avanço das etapas ao longo do tempo.
Em um determinado momento, aparece um novo ambiente. No fundo do mar. E a contagem dos níveis é diferente em cada ambiente, embora siga a mesma fórmula. Você pode vender e comprar produtos na feira ou pode negociar com o comprador. Ele está sempre com uma oferta mais vantajosa que na feira, mas é por tempo limitado. Se você não tiver no estoque nem sempre dá tempo de plantar e colher. Mas em geral, ter estoque neste caso é bom.
Ainda estão disponíveis as páginas sobre este jogo na internet. Infelizmente demorei muito para escrever sobre isso. O jogo foi desativado há cerca de um ano pelo que me lembro.
Tenho uma amiga que dizia que o segredo é ter um objetivo e cumprir as missões. Mas eu sempre fui muito displicente. Em alguns momentos me desinteresso e largo o jogo. E então tenho vontade de começar de novo, mas nunca volto.
Como a memória do celular é limitada, optei por apagar os outros jogos e deixar apenas um. Mas mesmo esse um, às vezes me canso e largo. Se eu tivesse o Monster World no celular, certamente teria jogado muito mais e teria zerado muitas missões. Mas para qualquer jogo, o maior desafio são as missões que pedem acesso às redes sociais. Só vale a pena jogar se os seus amigos estiverem jogando os mesmo jogos.

Tenho mais alguns jogos que posso comentar, mas não seria capaz de fazer um tutorial porque não sou muito dedicada. Só espero conseguir escrever antes do jogo ser desativado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.