quinta-feira, 13 de abril de 2017

Mini Bolo da Linha Infantil

Eu não gosto de fazer propaganda gratuita nem fazer propaganda negativa. Algumas experiência me fazem repensar o padrão de consumo, mas boas experiências de after market são reconfortantes.

O Produto:
O produto da vez é um bolinho embalado individualmente. Como tem um personagem de desenho infantil estampado na embalagem é a procura preferencial em casa. Como são bolos recheados com creme, não estaria nas minhas escolhas preferenciais, mas pelo tamanho da porção e do preço, sempre tenho em casa.
A linha infantil tem 3 sabores: um bolo com gotas de chocolate e recheio de chocolate com a estampa do cascão na embalagem, um bolo de chocolate com recheio de chocolate com a estampa do cebolinha, e um bolo branco com recheio de baunilha e a estampa da mônica. Compro dos 3, não tem uma preferência. Além da embalagem que é metalizada por dentro, o bolo vem enformado em papel na parte inferior. Brincamos que tem que tirar a roupinha do bolo para comer.
Eu lembro que teve uma vez que ao retirar a roupinha o bolo foi se desmanchando, e quebrava, não dava para segurar. Apesar do choro e da frustração, comeu mesmo assim. Não considero que isso seja um problema, realmente acontece, mas dá pra comer mesmo assim.
Provavelmente, o grande mal dos produtos de casa é o supermercado que eu faço compras. Gostaria de ter mais opções, mas por enquanto, ainda continuo no mesmo lugar.
O Problema:
Eis que minha filha pede para abrir a embalagem do bolo e logo de cara o cheiro não me agrada. Quando olho mais diretamente, a parte de cima está completamente tomada por fungos brancos. A primeira reação foi conferir na embalagem se o produto estava vencido, mas não estava. A embalagem também não estava violada ou teria sido mais fácil de abrir e não teria pedido ajuda. Lembro claramente dela tentando antes de pedir. Não teve jeito. Fotografei o estado e a embalagem e joguei fora. Não teria como deixar guardado com o risco de contaminar outros alimentos. Fiquei bastante assustada da criança não perceber que o produto estava estragado e tentar comer mesmo assim. Conversamos, expliquei por que estava jogando fora e ofereci outro bolinho que ainda tinha lá de outra marca. Felizmente consegui trazer uma experiência ruim ter o aprendizado com o cuidado do estado dos alimentos. Não tivemos dias muito quentes e o armário que guardo estes produtos não tem umidade. Recentemente reduzi ainda mais a quantidade de produtos que mantenho armazenado para uso recente então diminui muito a possibilidade da contaminação ter ocorrido na minha casa.
O Contato:
Não perdi tempo e no mesmo dia enviei uma mensagem no Fale Conosco do site. Como logo de entrada aparece "excelência em confeitaria" estou confiante de receber um bom atendimento. O site é simples e possui um canal adequado para informações e entrar em contato. Como não havia possibilidade de anexar foto, informei a existência dela e descrevi a ocorrência. Não achei válido solicitar qualquer coisa. Estava mais é indignada com a situação e assustada de que minha filha comesse um bolo estragado sem entender o que estava acontecendo.
O Resultado:
Depois de dois dias recebi uma mensagem por email avisando que estavam tentando contato telefônico sem resposta. Pediram que eu avisasse um horário em que fosse possível contato ou outro telefone. Respondi no mesmo dia. Depois entraram em contato por telefone para pedir a foto que eu havia tirado. Assim que recebi o recado já enviei. Apesar de pouco conversar e não deixar claro as intenções da empresa, percebi bastante cuidado, o que é muito bom.
Depois do envio da foto novamente foi realizado o contato telefônico. A atendente queria me convencer de que o produto deles é bom e não tem nenhum problema de qualidade. Eu é que tive azar de ter feito muito calor e o produto ter mofado. Só achei engraçado que a embalagem é metalizada por dentro. Não teria como o produto suar como a mulher falou. Se aconteceu é por que o produto já estava contaminado quando foi embalado e por isso o calor pode ter atrapalhado. No mínimo teve falha no processo de embalagem. Ou não foi feito o vácuo adequado, ou o produto ainda estava muito quente quando foi embalado, ou a embalagem estava contaminada e mesmo assim foi utilizada.
A atendente perguntou se eu aceitava receber o produto para me convencer de que o produto deles é bom. Eu aceitei. E recebi pelos correios um pacote com 2 unidades do bolo de mesmo sabor que o notificado. Desculpe não ter fotografado o produto. Recebi e já consumimos em 24 horas. Nestas duas unidades não tive problemas.

Entre o problema identificado e receber estas duas unidades, abrimos mais um produto que tinha em casa, do mesmo bolinho que deu problema. O bolo em si não estava estragado, mas estava quebradiço. Ao tirar o papel ele se quebrava todinho. Não foi a primeira vez que aconteceu isso. Das outras duas vezes também foi este sabor de baunilha com recheio de baunilha que estava assim quebradiço. A criança comeu chorando que "o bolo chato fica se desmanchando e ela não gosta de bolo assim". Entendi que este também era um momento de tirar da minha vida algo que não estava funcionando.

Obrigada, Casa Suiça, pela tentativa de me satisfazer, mas o seu produto não atende o nível de qualidade esperado da minha consumidora. Vamos optar pelos bolos do ursinho e da menininha que até agora não deram nenhum problema. O bolo de natal de nozes ainda será consumido sempre que possível já que é um produto sazonal, mas esta linha infantil não funcionou.

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