quinta-feira, 6 de abril de 2017

Experiência de Leitura: Séries Infinitas

Quem acompanha os meus resumos já percebeu que eu estou tentando terminar de ler a série Irmandade da Adaga Negra. Quando fui pesquisar quantos volumes estava faltando, cheguei à conclusão que faltavam 10. Enquanto lia o 3 e o 4 percebi que tinham outros livros da autora, mas aparentemente relacionados. Agora descubro que são mesmo continuação da série. E a série não foi concluída, a autora permanece escrevendo sobre os mesmos personagens. Já não sei se vou conseguir terminar. Ou mesmo querer terminar depois de tanto tempo.
Curiosamente, ano passado eu fiz a mesma coisa com as Crônicas Vampirescas. Eu sei que a Anne Rice ainda é viva e que publica livros até hoje, mas acreditava que as Crônicas estavam concluídas. Então fui lendo o livro 4, o 5, o 6... Voltei para os livros 2, 3 e 4 das Bruxas de Mayfair. E este ano peguei o 7 e o 8 para terminar. Não estava pensando em ler as Novas Crônicas, então descubro que além de Cântico de Sangue ser recente, Príncipe Lestat é uma continuação publicada em 2015! E o primeiro livro, Entrevista com o Vampiro, é de 1976. Por vezes a autora falou que não voltaria a escrever sobre seus vampiros e voltou com novas histórias. Até achou um jeito de Rowan Mayfair vir para perto do Lestat. Afinal, eles vivem na mesma cidade.
Eu sinceramente estou desistindo de tentar terminar de ler séries infinitas. Ok, os livros são bons, mas como assim são infinitas? Novamente, entendo que vampiros são imortais, mas os autores não... Não quero que eles morram, mas preferia ter a sensação que eu terminei de ler a série. É melhor eu viver muito para conseguir ler até o fim.
E ainda tem aquelas séries que tem revival tipo o que a Meg Cabot fez com O Diário da Princesa e A Mediadora, anos depois voltou a escrever sobre os personagens. E olha que nem são séries tão blockbusters assim como foi Harry Potter...
Também tem umas séries que continuaram no país de origem e não são mais publicadas no Brasil. Estas estou dando por concluídas quando acho que está ok. Sem necessariamente terminar.
Sei lá, viu. A minha listinha de séries em andamento acabou ficando furada por conta disso. Não consigo saber o que já acabou e o que não e sempre que pesquiso descubro que tem mais coisa para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.