quarta-feira, 23 de março de 2016

O que Eu Penso sobre Escrever

Eu coloquei uma meta relacionada a encontrar uma cara para o blog que me faça ter gosto em escrever. Ainda não concluí essa meta.
Eu quero tentar entender porque eu gosto de ter um blog.
Eu quero escrever sobre o que eu tenho vontade.

Venho concretizando várias ideias parecidas com as que eu vi em outros blogs ou canais do youtube, mas com características um pouco diferentes.
A parte de desenvolver o texto é simples e fácil. Não costumo fazer uma pauta. Recentemente, comecei a organizar mais as ideias a serem desenvolvidas e vir colocando alguns rascunhos para eu desenvolver. Às vezes, no meio de um texto surge a ideia de um outro e eu volto e divido e faço de novo. Também tenho alguns textos no caderno que depois passo a limpo, mudo a ordem dos parágrafos, reescrevo alguns trechos. Pouco antes de publicar faço uma última leitura muitas vezes acrescentando alguns elementos de transição. Não vou dizer que o texto surge pronto, mas muitas vezes é meio assim mesmo.
Melhorei bastante a forma de catalogar os assuntos, mas acho que nisto ainda estou distante de poder dizer que defini a cara que o blog tem. Ainda não consigo resumir.
Nos textos mais pessoais, relacionados aos projetos de organização consigo trabalhar um pouco com fotos. Não quero ficar colocando imagens da internet e depois vê-las removidas. E tirar as fotos não é o mais difícil, embora dê um certo trabalho; mas montar a imagem com o texto é pior e mais demorado.
Eu queria aprender um pouco a mexer com editor de imagens para fazer com mais facilidade e coisas melhores, mas eu tenho algum tipo de bloqueio que eu não sei o que é.
Também resolvi acrescentar alguns elementos formatados com alteração de tamanho, cor, negrito, alinhamento e comecei a ter problemas de formatação. É nessas horas que eu me irrito por não entender de html para fazer esses ajustes sem perceber. E eu me irrito com este bloqueio. Engraçado que eu conheço bastante de gestão de processos, mas quando pego as linhas de programação eu fico apavorada. E olha que deveria ser intuitivo.
Então eu peço desculpas para estes detalhes para os quais não tenho o menor talento. Também peço desculpas se as postagens mais lidas são as resenhas que não tem formatação e nem figuras. Provavelmente elas são muito boas, mas ficam melhores quando eu faço porque eu quero e sem cobranças. Não conseguiria material para publicar resenha sobre todos os livros que eu leio e aos poucos perderia a qualidade de fazer algo por obrigação. Não acho que seja falta de respeito já que é tudo um grande hobby e atualmente a quantidade de leitores cabe na palma de uma mão.
Não vou voltar a escrever apenas sobre livros porque essa temática muito específica me fez deixar o blog de lado. Eu gosto mais de fazer os resumos. E para aquelas leituras que forem especiais ou que tenham sido escolhidas entre as opções que eu deixo cadastradas, vou fazer um resumo maior no formato de uma resenha. Não vou usar fotos. Ficou curioso com algo que eu li, comente. Eu gasto um tempo para refletir e escrever sobre isso.
Sobre as minhas metas, me impulsiona bastante fazer estas postagens com fotos e vou inserir ainda mais alguns marcadores. Acho que avancei mais nas metas em 2015 do que em 2014 por conta da cobrança pelas atualizações.
Devo continuar escrevendo por volta de 3 vezes na semana sendo sempre um resumo semanal de leituras.
Os balanços mensais me ocupam muito tempo, mas são os que eu mais gosto de fazer. Por isso esparso um pouco os balanços de assuntos diferentes ao invés de fazer tudo junto. É onde eu concretizo o resultado do meu esforço. Mesmo que o esforço seja vergonhosamente fraco.
Quando eu souber dizer o que eu quero fazer, quando eu tiver um material amigável para isso, vou saber que, mais do que escrever o que eu penso, achei a cara do blog. O que eu escrevo hoje já é algo que me traz prazer mesmo que ninguém leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.