quinta-feira, 10 de março de 2016

5 alimentos para terminar

Ainda da série 5 para terminar tenho uma lista de itens antigos que eu preciso terminar antes que apareçam bichos. Como eu mudei o meu padrão de consumo, em geral são coisas que depois de terminadas não penso em voltar a comprar para ter em casa. O uso será eventual e provavelmente vou gastar em poucos dias tudo. Estas listas são muito boas para eu priorizar e fazer a lista rodar. Estou controlando o que eu compro, usando estas anotações para fazer as listas de compras e por isso estou conseguindo não aumentar a lista.

Esse pote de mel já tenho a um tempo em casa. Comprei por conta de um resfriado e costumava tomar uma colher de sopa de mel com limão três vezes ao dia e usar o spray de garganta de própolis. Felizmente, com a melhora da minha alimentação, tenho ficado menos resfriada e pouco chego a utilizar algum produto além da eventual inalação. Ainda não sei o que fazer com ele. Não pretendo usar como ingrediente para nenhuma sobremesa. Então vai ficando no cantinho da despensa e nada de acabar. Vamos ver se em 2016 termino e posso partir para outros.
Edit. terminado em 24/12/2016.

Eu não sei explicar muito bem o que eu estava pensando quando comprei esta embalagem de fermento biológico seco. Eu sou bem traumatizada de não conseguir fazer pão enquanto que outras pessoas fazer com uma naturalidade gigantesca. Não era pão que eu estava pensando, mas deve ter sido algo rápido. O fato é que eu nunca sei na receita de qual fermento que está falando para conseguir medir ou converter e acabo não usando. E a embalagem de fermento foi ficando em casa e eu não usei. Sinceramente, tem grande chance de não funcionar por estar velho, mas preciso criar coragem para abrir e testar e depois treinar até aprender a usar e riscar mais um item da minha lista. Como biscoito leva fermento químico, quando leva, pode ser que eu empolgue e acabe cumprindo mais um item. Também quero resolver a deste produto em 2016. De preferência perdendo o trauma de fazer massa.

Outra coisa que eu tinha em casa, usei, comprei mais não sei por quê e acabou ficando para trás foi esta gelatina incolor. Acredite: tem criança que não gosta de gelatina. Provavelmente comprei para tentar fazer a gelatina em casa, com suco de frutas, ou para fazer uma mousse e acabei não usando. Ano passado eu cozinhei muito pouco e várias vezes cheguei ao supermercado sem lista de compras. Espero desta vez fazer ou uma gelatina com pedaços de frutas (acho lindo) ou aquela gelatina mosaico para gastar estes envelopes. Se eu acertar a receita posso até comprar de novo, mas se não acertar provavelmente vou deixar quieto.
Edit. terminado em 11/09/2016.

Uma pessoa ficou em casa me ajudando e cozinhando por um tempo. Diferente de mim, esta pessoa gosta muito de usar caldo de alguma coisa em qualquer refogado que faz. Eu já prefiro fazer os legumes no vapor e usava aqueles saquinhos de cremes e de sopas para engrossar a sopa. De uns 2 anos para cá, comecei a preparar até mesmo os caldos de galinha e de legumes em casa e congelo. E parei de usar as sopas e cremes de saquinho. Não tenho mais nenhum em casa. Só que sobraram alguns tabletinhos de caldos em casa. Estou me forçando a usar para terminar e não pretendo comprar mais. Como disse, tenho procurado fazer os caldos em casa. Espero em breve terminar estes daí.
Edit. terminado em 24/10/2016.

Sempre gostei muito de tomar chá. Uma opção saborosa é o chá verde. Acabei comprando esta embalagem grande para usar no infusor que sai mais barato. Mas não consegui descobrir como preparar o chá verde gelado. E a versão quente só dá pra fazer de um em um. Continuei usando mais um tempo, mas acabou ficando esquecido na correria do dia a dia. Já falei que no ano passado não tinha tempo para nada? Pois é. Agora que consigo respirar melhor e consigo fazer algumas coisas, quero acabar com esta caixa que tem menos de 1/3. 
Edit. terminado em 21/06/2016.

Parece que cada produto é mais constrangedor que o anterior. Mas tem muita coisa que tinha em casa e que já acabou. Estas são só aquelas que preciso de um incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.