quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Faxina da Primavera

Apesar de não ter muita diferença nas estações do ano e o calor do verão ter chegado nos últimos dias de inverno, a chegada da primavera tem um efeito bastante curioso nas pessoas.
Eu não sou muito adepta de uma faxina de primavera. Acho que a faxina tem que ser feita sempre. Entretanto, com toda essa situação econômica, a confusão e correria da minha vida, a greve dos correios... Estou completamente atordoada. E considerei fortemente fazer uma faxina de primavera na minha vida. Sumir com tudo o que não tem função. Mas percebo que muitas vezes eu faço o contrário, coloco mais coisa na minha vida.
Eu estou ficando apavorada com a perspectiva de término da pós. Quer dizer, ainda tem muita coisa a ser feita e cada vez menos tempo. Eu estou cansada e o mês de outubro vai ser ainda pior que vou ter aulas sábados e domingos. A minha To Do List está ficando enorme. E eu estou avaliando cada item da lista e pensando em como eu poderia escrever metas para o próximo ciclo.
Durante este último mês, depois do fiasco que foram as minhas leituras, preferi me afastar um pouco da lista de metas e acabei me dedicando à leitura das revistas. Agora só faltam 9. Até o fim do ano, provavelmente em dezembro, termino de ler.
Eu perdi mais uma data da minha planilha de leitura. Ainda faltam 8. Até setembro do ano que vem tenho chance de concluir. Não é uma meta muito difícil, mas vou fazer uma listinha das datas e carregar comigo.
Com o calor, a pele está um pouco mais ressecada e acabei usando cremes mais vezes. Ainda tenho muita coisa em casa e estou com vários potes em cima da bancada, mas como estou usando, devo terminar uns tantos no próximo mês.
Não tive chance de fazer algum passeio, mesmo no feriado. Aproveitei para ficar em casa e colocar as coisas em dia. Não consegui. Fomos para um casamento em Itajubá e depois fiquei trabalhando no TCC. Ainda falta muita coisa para fazer. E ainda tem prova e trabalho para entregar no período. Vamos ver como nos saímos neste domingo.
Demais estudos tive que dar uma parada. Infelizmente. Também estou tendo que preparar algumas apresentações que estão me ocupando mais tempo do que deveria.
Aos poucos tenho tentado desbravar meu armário, mas esta é a última coisa que quero fazer. Sério. Vou viver entre pilhas de roupas até terminar esta pós e ter fins de semanas meus. Então neste caso vou fazendo um pouquinho por semana e talvez até terminar alguma coisa.
Aproveitei para assistir as corridas que eu não tinha podido aproveitar.
Falta bem pouco para eu descartar mais um vidro de perfume. Ninguém percebeu, mas para mim foi bom diminuir os potes da bancada.
Estou doida para trocar os potes de mantimentos da cozinha, se eu não fizer isso logo, vou colocar na próxima lista do projeto. 
Sobre a minha preocupação com alimentação, acabei com mais alguns produtos e tenho mantido o estoque baixo. E principalmente estou consumindo os produtos que eu quero.
Estou num dilema quanto ao item 54: Substituir o quebra-cabeças da mesa de centro. Não sei se substituo o quebra-cabeça ou se tiro a mesa de centro da minha sala. Seja de uma forma ou de outra, a solução adotada será a conclusão deste item.
Por conta de um trabalho que fiz, iniciei a documentação do trabalho de trilhas. Ainda falta muito, mas só por ter coisas escritas, avançou bastante.
Eu me meti a atualizar o windows do computador e quase perdi tudo. Vou esperar terminar o TCC e depois vou ter que gastar um tempo corrigindo e instalando o que está faltando, configurando e fazendo backup. Não é algo muito crítico, mas vou precisar fazer.
Eu tenho arriscado uns textos diferentes e acredito que isso já está mudando a cara do blog. Tenho anotado algumas ideias e vou tentar escrever sobre elas e ir publicando. Sei que fica estranho misturar assuntos diferentes. Blogs que têm um objetivo mais claro fazem mais sucesso. Os que falam de tudo ficam muito pessoais. Mas fazer o quê, se eu falar só de uma coisa não vou ser eu. Eu tenho várias facetas (ainda bem!) e vários interesses. Como a proposta é que eu tenha gosto em escrever, terá que ser assim.
Nem cheguei perto dos DVDs para assistir. Quanto mais para gravar. Mas bem que eu tentei comprar algumas séries que estavam em promoção mas o site não quis aceitar o meu cartão de crédito. Fiquei tão chateada. O meu cartão não tem problema nenhum. E acabei não comprando nada. Mas depois entrei em outro site e comprei livros. Pois é, mas com a greve dos correios tenho pelo menos 3 entregas pendentes, seja este de livros e outros objetos. Então nem vou comprar mais nada.
Os livros em inglês eu parei de ler. Tess tive que voltar pela terceira vez ao começo. E os outros dois vou deixar para ler quando estiver com mais tempo. Está muito corrido.
As minhas metas de leitura estão avançando. Não vai dar tempo de terminar em 2015, mas muita coisa vou alcançar em 2016. O que em 2015 era média, em 2016 será fácil (diminuiu a quantidade) e o que era difícil ficou médio ou até mesmo fácil. O problema é que algumas eram quase impossíveis e agora são só difíceis. Em novembro eu publico a minha proposta de meta para 2016. Está muito boa.
Terminei mais uma série e agora falta só mais uma para concluir o item. Esta é uma das metas que não era difícil mas fui avançando sem perceber. Claro que no mesmo tempo que concluí x séries iniciei 2x. Este é o tipo de meta que sempre voltarei a colocar. De um modo geral, avancei em todas as metas de leitura que estavam em andamento mas nada muito significativo.
Enfim, vou precisar fazer uma grande faxina na minha vida a partir de dezembro. Até lá, viverei numa grande bagunça. Ao menos estou tendo pequenos avanços que podem aparecer por aqui. Muitas decisões estão sendo tomadas e isto é muito bom.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Décimo Quarto Mês
itens concluídos: 15
itens em andamento: 37
itens pendentes: 54
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.