quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Desafio 100 Resumo da 34ª e 35ª Semanas

A semana de 20 a 26 de agosto foi um pouco parada. Todo o mês de agosto tem sido difícil. E até publicar os resumos está complicado. 

As Mulheres Francesas Não Engordam foi escrito pela francesa Mireille Guiliano que mora nos Estados Unidos. É uma ótima reflexão cultural sobre os hábitos alimentares contendo algumas receitas. Li entre 16 e 23 de agosto. O livro é curto e acabou falando várias coisas que eu já sabia, mas amei a parte sobre ser sedentário. Mesmo que eu não goste de fazer exercícios ou praticar esportes, o simples fato de eu optar por escadas, estacionar longe e vir caminhando ou ir falar com a pessoa ao invés de telefonar permitem que eu não seja sedentária. Quero contar sobre a experiência de leitura deste livro. Avaliei com 4 estrelas.

Morte na Mesopotâmia foi outro livro da Ágatha Christie que terminei. Trata de um assassinato numa equipe de exploração arqueológica. Neste volume o detetive é Poirot, mas a história é contada pela enfermeira que estava trabalhando para a equipe. Foi uma leitura apressada entre 21 e 26 de agosto. Avaliei com 4 estrelas.

Foram poucas as leituras e já engatilhei nas outras que poderia terminar. Acabei por adiar as leituras mais trabalhosas e deixei para o próximo mês.

A semana de 27 de agosto a 2 de setembro não foi muito melhor. Também tive dificuldade em avançar nas leituras. Infelizmente, em um momento próximo, vou precisar encarar as leituras que estão me atrasando, mas por enquanto, vou buscar o que me permite avançar sem burlar as regras do desafio.

Mulheres Alteradas 3 é uma coletânea de quadrinhos (não são exatamente tirinhas) da Maitena. Faz tempo que li os volumes 1 e 2 e quero terminar o "Mulheres Alteradas" antes de partir para "Curvas Perigosas". Não são uma sequência e podem ser lidos de forma independente, tanto os volumes como os quadrinhos de um mesmo volume. O que eu gostei foi acompanhar a evolução da autora e a forma como relaciona os assuntos dos quadrinhos numa progressão de vida das mulheres. Recomendo fortemente. Avaliei com 4 estrelas. Li entre 23 e 27 de agosto.

Cartas na Mesa eu já não estava esperando terminar em agosto. Foi mais um volume da Ágatha Christie com o detetive Poirot. Estou tentando manter uma sequência de leitura mais ou menos na ordem, mas  tem obra demais desta autora. Comecei em 27 de agosto e terminei dia 29. Realmente foi curtinho. É a história de um controverso milionário que tenta apostar com Poirot poder colecionar crimes que não podem ser descobertos. E entre um grupo de convidados de investigação e outro grupo de suspeitos, o milionário aparentemente é assassinado. Avaliei com 4 estrelas também.

Por conta da correria de fim de mês mais as muitas outras coisas que eu tentei fazer, não terminei nada neste início de setembro, mas estou com muitas leituras em andamento. Estou mantendo uma lista com plano de leitura para cada mês na postagem de balanço mensal. Vou tentar completar novamente a lista em setembro. Ou pelo menos deixar menos coisas para outubro. Também estou com a média de leitura baixa sem muitas perspectivas para avançar. Comecei a trabalhar nas metas de 2016. Vamos ver se consigo chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.