terça-feira, 1 de setembro de 2015

Balanço Mensal - Agosto

Leituras de Agosto


Agosto não foi um mês bom. É curioso começar a frase de maneira oposta à do mês passado, mas estive dedicada em leituras mais complicadas do que eu esperava para avançar. Os dias de férias não foram suficientes. Mas por outro lado, fiz outras coisas. Avancei bastante nos três livros em inglês. Finalmente iniciei um dos que listei para terminar e terminei quatro de meus livros. Tudo bem que três são infantis, mas eu leio tanto em casa, que esses três que aparecem aqui são pouco perto do real. Mas é um hábito bom que estou construindo. Consegui ler os três da Agatha Christie e não terminei nenhuma série.

 Desafio 100

Continuando o ritmo lento, estou com 80 lidos em 2015. De acordo com as regras, algumas leituras que listei não entram para o desafio. Você pode acompanhar a lista completa que vale para o desafio no tópico de apresentação e os resumos semanais pelo marcador desafio 100. A publicação dos resumos continua atrasada mas está saindo. Esse mês publiquei errado a contagem, mas agora já está certo. Fiquei abaixo da média mensal. Até chegar aos 120 está ficando difícil. Talvez tenha que parar em 100.

Andamento das Metas

1) Ler 150 livros faltam 67
2) Terminar a pasta Anteriores falta 1 + 48 + 16 + 5
3) Manter uma lista de Espera < 250 livros está em 395
4) Ler todos os livros comprados até 2011 faltam 38
5) Vou ler e não tenho < 100 está em 199
6) Atingir 50% lido entre tenho faltam 116
7) Atingir 100% da meta sem diminuir a lista depois de 01/01/13 faltam 6

Avancei nas metas, não como gostaria.  Foram: 1 livro que estava em vou ler mas não tenho, 3 livros da pasta anteriores e 1 que estava na lista de espera. Apesar de ter piorado a proporção de livros meus lidos no mês passado, em agosto, com poucas leituras, já melhorou um pouco.

Metas para Setembro

Não estou com uma boa expectativa para setembro. Agosto foi um fiasco muito grande. Bom, minha expectativa precisa ser ler pelo menos 12 livros. Quero terminar dois dos livros que listei para terminar e mais três livros da Agatha Christie. Pretendo finalmente terminar os dois livros técnicos em inglês que estão diminuindo a minha perspectiva de leitura. Quero ler mais dois da lista de espera e terminar mais uma série. E, por fim, ler 2 livros meus. A lista de leitura, apesar de não ter funcionado em agosto, ainda está ajudando e por isso, coloco aqui o que sobrou de agosto e os novos itens de setembro. Optei por deixar mais do que os 12 que pretendo terminar já que desta lista, 7 já foram iniciados. Por enquanto está assim:

1. Value-Focused Thinking 53%
2. Aircraft Flying Handbook 46%
3. Herdeiros de Atlântida 26%
4. A História do Ladrão de Corpos 25%
5. Fábulas de Aesopo 10%
6. Gone
7. Coisas Frágeis 1
8. Coisas Frágeis 2
9. Tess of D'Ubervilles 57%
10. Mulheres Alteradas 4
11. Fábulas de La Fontaine
12. Poirot perde uma Cliente 8%
13. Morte no Nilo
14. Assassinato no Beco
15. Sentindo sua Falta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.