O tempo voou e eu definitivamente estou mudando a minha forma de ler. O que eu tinha planejado antes, funcionou até o mês passado, mas estou acreditando que esta mudança vai valer a pena. Na semana de 20 a 26 de maio consegui terminar mais algumas leituras, muitos livros infantis e nenhum livro meu.
Sonho de Amor. É o terceiro e último livro do vigário casamenteiro. Terminado este esforço ele irá finalmente se aposentar. Victoria, uma moça esperta que estava prestes a fugir para casar com seu noivo quando se vê na cama com outro homem e, para não sujar sua imagem aceita se casar sem o conhecer, além da sua fama de conquistador. As discussões dos personagens são muito inflamadas. Ambos não querem estar errado e condenam um ao outro por suas escolhas. Um romance curto, terminei no dia 20 de maio e avaliei com 3 estrelas.
Bia e o Elefante. Mais uma edição que recebemos no Leiturinha. Bia é uma coelha. A história retrata os opostos entre a forma de viver da Bia e do Elefante. O livro é bem bonitinho, apesar de ter uma pequena falha na estrutura da história, fica um pouco sem equilíbrio. Mas a criança adora este livro e já decorou todas as passagens. Sempre quando termino de ler, ela "lê" sozinha de memória pelas imagens. É impressionante. Lemos uma das vezes no dia 22 de maio e avaliei com 4 estrelas.
Ain´t He Precious?. Ainda na tentativa de ler todas as leituras rápidas que eu consegui daquela pasta para diminuir a quantidade de arquivos e ser possível atingir a meta este ano, mais uma coleção. Estes tem a capa maravilhosa, se passa na pequena Whynot na Carolina do Norte. O primeiro volume conta do reencontro de Ry com Trixie 11 anos depois. Apesar de terem se separado a química é instantânea, nunca deixaram de ser amigos. A família de Trixie é incrível e a pequenas cidade é repleta daquelas figuras ímpares que só o interior consegue mostrar. Terminei de ler em 23 de maio e avaliei com 3 estrelas.
A Casa. É a poesia do Vinícius de Moraes que foi musicada nA Arca de Noé. Lembro de ter lido o livro com todas as poesias "infantis" quando criança, mas esta edição tem apenas a poesia da Casa. É ilustrado, mostra animais tentando habitar a casa e os materiais sumindo em cada cômodo. O atrativo do livro acaba sendo não só repetir a cantiga que já conhece, mas identificar os animais que estão escondidos pela casa. Outra edição que recebemos do Leiturinha. Lemos no dia 23 de maio e avaliei com 5 estrelas.
Stubborn as a Mole. É o segundo volume da série que se passa em Whynot. Desta vez o irmão da Trixie, Lowe, que quer lutar para conseguir de volta a casa que era da família e foi comprada por uma designer de interiores de Nova Iorque, como investimento. Lowe usa a paixão da história que sua família têm com a pequena cidade como motivador para encarar algo que ele não tem como mudar. A família (seus pais) venderam a casa de forma consciente. E Lowe não possui os meios para manter o imóvel. Outra história fofinha, uma leitura rápida que terminei no dia 24 de maio e avaliei com 4 estrelas. E mais uma capa maravilhosa.
Barking Up the Wrong Tree. É o terceiro e último volume que tenho da série que se passa em Whynot. Ainda restam dois irmãos, mas não encontrei as edições. Desta vez, uma das gêmeas, Larken, se vê envolvida com um empresário que vem de Chicago para conhecer a fazenda que comprou mas não entende nada de criação. E a fazenda está sem um administrador e cuidador para os animais. Terminei de ler em 25 de maio e avaliei com 4 estrelas.
Amigos Rechonchudos - Joaninha. Eu tenho muitos livros infantis e já doei muitos mais. Mas desta coleção temos 6 livros, cada um com um bichinho. Foi uma presente que a mais velha recebeu e eu guardei. O livro é cartonado, mas a página é recortada na forma dos animais. Eu lia tantas vezes para a mais nova que quase conseguia contar decor. Este da Joaninha é o que eu mais gosto. Lemos no dia 26 de maio e avaliei com 5 estrelas.
Cãozinho. É outro volume da coleção amigos rechonchudos. Não achei as 6 edições, mas marquei os 3 que tinha e pretendo cadastrar os demais quando tiver um tempinho. Este livro do cãozinho, além de ter o animal preferido delas, ainda tem uma progressão de objetos para contar. A criança adora. Lemos no dia 26 de maio e avaliei com 5 estrelas.
Amiguinhos Rechonchudos - Porquinho. É o outro volume da coleção que encontrei. Nesta história, o porquinho quer encontrar um amigo para brincar na lama e consegue resolver indo se encontrar com os primos javali e hipopótamo. Tem uma página com a carta que o porquinho faz um desenho de si que as meninas adoram. Lemos no dia 26 de maio, durante o almoço, e avaliei com 5 estrelas.
Vejam que estou conseguindo avançar nas leituras dos livros da pasta download e ainda continuo com muitos livros infantis. A leitura atual da pasta é uma leitura mais demorada, mas estou tentando ler os livros na ordem da pasta. Sobre os livros infantis, muitos não estão cadastrados, apesar de terem ISBN. Então tento cadastrar alguns dos que tenho em casa sempre que possível. É bom para manter o controle do que eu tenho e é bom se eu resolver trocar ou procurar edições novas.