quarta-feira, 18 de abril de 2018

A Roupa Intima de 2017

Quando resolvi destralhar o guarda roupa no começo de 2016, deixei para trás algumas arrumações. E uma delas foi a gaveta de roupa íntima. Mais pra frente, eu resolvi mudar de lugar para esvaziar a gaveta maior. E assim eu consegui limitar melhor o espaço para estas peças. Até comprei algumas roupas de banho que eu não precisava tanto assim e continuou cabendo. Eu comentei aqui sobre o espaço vazio que eu abri e sobre a minha dificuldade na manutenção dos espaços vazios. Mas a verdade é que o balanço é melhor do que parece. O meu total de itens é absurdamente alto. Eu compro pouco, mas as peças duram muito e eu não descarto mesmo depois do item ficar feio. Acabei resolvendo contar e, ficou ainda mais assustador. Tenho 67 partes de baixo e 13 partes de cima. Partes de cima eu tenho pouco a mais, mas as partes de baixo estão em grande excesso. Eu fiz uma conta de que poderia ficar com apenas 24. Então vamos ao balanço.

O que entrou:
Desta vez sem fotos porque não é importante. Eu ganhei algumas peças nestes 2 anos. Aproveitei para tirar a etiqueta de todas as peças que ainda estavam com etiquetas. Depois organizei guardando na frente o que eu mais uso.
Mais pra frente precisei descartar um item neutro e fiquei sem nenhum. Então fui numa loja e comprei um do meu gosto, mas venho tentando usar mais os coloridos quando possível para este não acabar tão rápido.
Como estou tentando controlar para não comprar o que eu não preciso, além destes itens que ganhei, não comprei nada. Não vou contar as peças que estavam com etiquetas, então o total foram 2.
Total: + 2.

O que saiu:
Eu sei que entre 2016 e 2017 eu precisei jogar fora duas peças de baixo e duas peças de cima. São peças que rasgaram com o uso. Em um período de dois anos, é muito pouco.
Com a gravidez, deixei de usar muita coisa e preferi usar os mesmos itens até acabar. Pelo menos dois sutiãs que são um número maior, separei para descartar agora que não preciso mais. E em breve vão mais dois de amamentação. As calcinhas também estou preferindo usar muito uns 5 ou 6 itens que estão mais gastos e em breve descartar. Além disso, preciso usar as com redutores até o corpo voltar ao normal. E depois disso, estes itens também vão sair.
Então friamente saíram 4 itens podendo subir em mais 6.
Total: - 4.

Balanço Final: 
Então neste balanço só diminuí 2 itens. Apesar disso, estou bastante otimista já que alguns itens devem sair de uso e não preciso de reposição nem de guardar para a próxima vez. Em 2018 pretendo fazer uma limpa e sei que alguns itens não vão esperar a limpa para sair. Organizei de forma a usar primeiro os pacotes de itens mais gastos até resolver que não quero mais. Conforme forem acabando eu vou pegando os detrás. Já tenho 4 peças separadas e sei que ainda este ano devem aparecer mais itens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.