domingo, 29 de novembro de 2015

E a Esperança se Renova

No último mês consegui perceber que o curso está acabando. Como já havia dito, conquistar o direito de ter os meus domingos de volta foi muito bom. Aos poucos consegui me organizar até para terminar de lavar as roupas no domingo pela manhã, antes de ir ao supermercado. Também estou conseguindo deixar a lista pronta com antecedência e até resolver o cardápio do fim de semana. Também estou tentando voltar a cozinhar, mas isso está um pouco mais difícil de empolgar. 
Seguindo a ordem da lista, no mês que vem preciso marcar médicos e agendar a revisão do carro. Esse mês foi tranquilo.
As tarefas relacionadas a rotina foram bastante lembradas. Desde que eu li "As Mulheres Francesas não Engordam" tirei da cabeça que atividade física tem que ser algo como academia, corrida, pilates ou algo do tipo. Penso em talvez fazer uma avaliação física e um programa de manutenção. Ainda estou ruminando na ideia.
Voltar a ter domingos me ajudou a ter um "dia de beleza" que é como eu chamo quando separo um dia para fazer a hidratação do cabelo, esfoliação da pele e depilação. Como tem estado quente, acredito que vou conseguir colocar estas preocupações na rotina para completar estes itens até o fim do verão. Esse ano já consegui fazer mais que no ano passado. Eu lembro que teve uma semana que eu falei: "Finalmente tive uma semana que consegui tomar banho todos os dias". Não consigo pular dois dias seguidos, mas às vezes acontece de eu só tomar banho dia sim, dia não. Também quero mudar isso para poder ter a rotina de beleza.
Acabei comprando um aparelho de fotodepilação. Caso me adapte, não vou mais precisar fazer depilação a laser. Vou tentar começar a usar para estabelecer na minha rotina de beleza.
Infelizmente ainda não consigo fazer passeios no fim de semana. Ano passado fizemos algumas coisas, mas este ano está bem difícil. E fim de ano sempre temos vários compromissos. Acredito que vai ficar complicado e só vou ter alguma chance a partir do ano que vem.
O meu maior desafio desta lista até o momento, tem sido a pós. Até fico com um pouco de vontade de continuar estudando e me aperfeiçoando, mas a experiência tem me provado que teria que abrir mão de muitas coisas e que inclusive minha família teria que abrir mão de muitas coisas. E é aí que tenho certeza de que estou exagerando. Agora no fim do mês terminam as minhas aulas. Ainda quero rever toda a papelada e os arquivos do mestrado que fiz backup para me desfazer do máximo possível e conseguir virar a página. Talvez eu resolva fazer alguma coisa da vida depois disso, mas o compromisso com pós-graduação terminará quando eu terminar a revisão da papelada. E então vou ter tempo para retomar meus outros estudos que ficaram parados.
Eu consegui trocar dois livros no último mês. E tirei mais um do plástico. Minha filha também me pediu para ler algumas vezes e comecei a revirar o cantinho de livros. Não me sinto pronta para fazer uma arrumação de grandes proporções na minha estante, mas já andei fazendo algumas pequenas mudanças. O cantinho de livros infantis talvez mude de lugar, mas isso também depende de fazer um novo rack. E a pilha de revistas já está bem pequena, faltam apenas 5. Pretendo terminar em dezembro para ficar pouca coisa para arrumar em 2016.
Todos os meses eu tento separar as roupas mas acabo me entregando. Consegui fazer uma grande arrumação em um dos lados do guarda roupa. E me desfiz de alguns sapatos. Também aproveitei para trocar alguns cabides. 
Estou com uma pilha de roupa para experimentar. Engraçado que a Ágata tem resistido, mas separamos algumas roupas. Quando estivermos de férias, vou tentar fazer isso com o que falta, lavar o que for preciso e já tirar do armário para começar o ano com tudo organizado.
Finalmente acabou mais um creme que eu vinha usando. Ainda tenho alguns guardados, mas vou tentar revezar com os óleos que funcionam bem para hidratar no verão. Tenho feito uma limpeza no armário todo mês para trocar a ordem dos itens e não deixar as coisas ficarem muito velhas.
O meu prejuízo do mês foram os esmaltes. Ganhei dois e comprei dois. O pior é que não cabe no pote e vou ter que arrumar outro lugar para guardar. A parte boa disso tudo é que descobri que já dá para liberar mais uma gaveta do guarda-roupa. 
Larguei mão da minha lista de tarefas por enquanto. Não dou conta de fazer e controlar. Pelo menos consegui aliviar o email que estava estourando toda semana. Acabar tarefas ajuda bastante a limpar a caixa.
O principal item que concluí foi o item 84: terminar de ler 5 das séries que eu venho adiando. Na verdade, eu respondi uma tag de 5 séries para terminar em 2014 e ainda faltam 2. Mas contando as séries que já estavam iniciadas antes do projeto, terminei 5. Eu acabei revisando a postagem desta tag, e fiz uma nova lista para 2016. Até o fim de 2015 devo terminar as 5 da anterior.
As minhas leituras continuam sendo aleatórias na maior parte do tempo. Infelizmente, a perspectiva de não terminar nada me desanimou e larguei muito da meta. Mas avancei um tanto. Ao longo de 2016 devo conseguir atender algumas metas. Acho que o que vai ser mais difícil vai ser terminar de ler os livros da Agatha Christie.
Comprei dois álbuns de fotos para montar com as lembranças e fotos do casamento e do primeiro ano da Ágata. Agora quero ter um tempinho para realizar estes itens.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Décimo Sexto Mês
itens concluídos: 16
itens em andamento: 36
itens pendentes: 54
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.