quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Desafio 100 Resumo da 45ª e 46ª Semanas

E já estou novamente mega atrasada na publicação dos resumos. Tem acontecido bastante de eu começar a escrever e não conseguir terminar. Recentemente tentei dar uma limpada nos rascunhos que estavam aqui e publicar. Deixei vários agendados, mas ainda tem mais de 10 sem contar as várias pautas que escrevi mas não desenvolvi o texto. Na semana de 5 a 11 de novembro terminei a maior parte dos livros que vou listar, mas nem todos contam para o desafio.

A Esperança é o último volume da trilogia Jogos Vorazes e eu já estava enrolando para ler faz tempo. Havia lido alguns comentários de pessoas que leram e a maioria não gostou muito. Então estive receosa de não gostar também. Para minha sorte, achei o final super coerente. E mais ou menos como eu imaginava que poderia ser. A autora Suzanne Collins pode não ter acertado para a maioria dos leitores, mas me convenceu bem. Comecei a ler ainda na semana anterior e terminei dia 05/11. Avaliei com 5 estrelas.

O Natal de Poirot começa com um crime na véspera de natal. É uma família muito orgulhosa, cheia de vícios mas também cheia de dinheiro e interesses. Para azar de Poirot, que se encontrava de visita ao delegado, foi convidado a participar da investigação  e obviamente teve uma boa percepção da psicologia envolvida e identificou o criminoso. Agatha Christie consegue nos deixar desconfiados a respeito de várias personagens e depois traz um final nem tão mirabolante assim, mas bastante criativo. Li entre 01 e 07 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

O Mundo Inteiro é um livro de poesias infantil que recebi pelo banco Itaú no projeto Leia para uma Criança dos autores LG Scanlon e M. Frazee. Incentivo muito a leitura em casa e costumo ler os livros muitas e muitas vezes. Este, foi a primeira vez que fiz a leitura para minha filha embora estivesse em casa faz um bom tempo. Este livro não conta para o desafio, mas nos faz pensar na grandiosidade da natureza e do "mundo inteiro". Li em 08/11 e avaliei com 5 estrelas.

O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado é o outro livro da mesma coleção do Itaú que li neste dia e era inédito. Os autores Audrey e Don Wood apresentam um narrador que conversa com o ratinho que carrega um morango vermelho maduro que é irresistível para o grande urso esfomeado. Outra historinha infantil bem bonitinha que li em 08/11 e depois fomos dormir. Avaliei com 4 estrelas. Engraçado que estes livros infantis prefiro mais quando têm rimas ou são em versos. E também gosto mais quando trazem situações corriqueiras ainda que sejam de seres que não existem.

Estas foram as leituras da semana embora metade não conte para o desafio, são leituras que valem para a minha listinha de metas.

A semana de 12 a 18 foi um pouco mais complicada. Terminei duas leituras que estavam em andamento mas não consegui ler mais nada. Sério, comecei 4 livros e mal passei das primeiras páginas. O que eu melhor consegui ler foram revistas e as constituições históricas. Não vou contar como leitura mas vou comentar a leitura oportunamente.

Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal da autora Stace Jay. Apesar da confusão das passagens de tempo gostei do final proposto para o destino de Romeu e de Julieta. Apesar de ter dúvidas de qual foi o final da Julieta já que os destinos estavam entrelaçados e foram sendo mudados. Então a mudança do destino de Romeu parece ter afetado o destino da Julieta. Comecei a ler em 06 de novembro e concluí dia 12 de novembro. Avaliei com 3 estrelas.

O Caso dos Dez Negrinhos é mais um da autora Agatha Christie que havia colocado na minha lista de leitura. Ainda me espanta a quantidade de obras tão distintas que ela conseguiu criar. Ainda que eu não tenha acesso a todas, consegui a maioria. Mesmo lendo um em seguida do outro ainda falta muita coisa. Estou tentando terminar até 2016 (já que para 2015 é impossível) mas começo a achar pouco provável. Este livro teve que mudar o título em português embora o título original seja "niggers" é relativo ao nome da ilha e não a pessoa de pele negra. O que também não é o caso de nenhum personagem. Como vocês podem imaginar, são dez assassinatos aparentemente sem solução para o caso. Mas não aparece Poirot com a resposta. Esta vem de uma forma inusitada. Li entre 08 e 13 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

Então foram estas as leituras que eu de fato concluí. Comecei o mês mega empolgada achando que iria zerar a lista. Depois de A Esperança achei que não ia conseguir ler mais nada. Mas não consigo ler mais nada desde o dia 13. Já comentei que comecei e parei 4 livros. Normalmente quando isso acontece, o melhor é ir trocando a leitura até achar algo que deslanche. E dessa vez nem Agatha Christie me empolgou para avançar na leitura. O que foi melhor até agora foi "A Revolução das Formigas" que cheguei perto da página 100 (de mais de 640). Mas enquanto não destrava, estou lendo as constituições históricas. Estou na terceira e faltam mais 3. Depois vou ler o código vigente e a versão comentada. A parte boa é que todas estas leituras estão em um das minhas listas, o que contribui para as minhas metas. A próxima semana pode ser a primeira que não tem nenhuma leitura concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.