segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Desafio 100 Resumo da 43ª e 44ª Semanas

Que mês intenso foi outubro. A Semana de 22 a 28 de outubro parecia que não ia acabar nunca. Felizmente, consegui me distrair com alguns livros que nem estavam na lista de leitura, e foram boas leituras.

Amor Veríssimo foi uma leitura despretensiosa de uma coletânea do Luis Fernando Veríssimo. Tenho a impressão que uma ou duas das crônicas já havia lido em outra coletânea, mas de qualquer forma, foram crônicas sobre relacionamentos, e sobre amor. Bem contextualizadas com sempre. Li entre 21 e 22 de outubro e avaliei com 4 estrelas.

Coisas Frágeis coincidentemente também é uma coletânea mas de contos do Neil Gaiman. As situações descritas nos contos são bem "doidas". Um dos contos eu já havia lido. Mas o que me impressionou foi na leitura do prólogo que muitos destes contos foram premiados. Não que não sejam bons, a maioria poderiam ter grandes desdobramentos, mas são contos. Li entre 15 e 22 de outubro e avaliei com 4 estrelas. Não foi a minha primeira experiência com o autor, mas não amei nem odiei.

Sentindo sua Falta foi a tradução que adotei para "Missing You", o último volume da série Desaparecidos, da Meg Cabot, que ainda não foi lançado no Brasil. Acho que o salto no tempo corresponde a todo o amadurecimento da personagem, mas foi surpreendente como tudo aconteceu. Gostei bastante. Li entre 22 e 23 de outubro e avaliei com 4 estrelas.

Outubro tem sido um mês de boas leituras. Ainda tenho leituras em andamento mas estou sem vontade de retomar a lista de leitura.

A semana de 29 de outubro a 04 de novembro me trouxe a benção da diminuição das tarefas e trabalhos da pós. Apesar do aumento da carga de trabalho. Estou ficando com o tempo bastante contado. Comecei a reorganizar as leituras para me manter na lista. E consegui resgatar itens que sobraram dos meses anteriores.

É Fácil Matar é outra obra da Agatha Christie. Desta vez o crime ocorre numa pequena cidade e é astuto para ser detectado pelo delegado. Numa comunidade em que todo mundo se conhece, é mais fácil acreditar que não seja crime ou eventualmente o crime ocorra por alguém de fora. Ao investigar disfarçadamente, a população se questiona se de fato existe algo que relacione as mortes a um crime. Li entre 27 e 30 de outubro. Avaliei com 4 estrelas.

Coisas Frágeis 2 é a segunda parte da coletânea de contos do Neil Gaiman. Neste volume também tem algumas poesias e os contos são mais curtos. Tentei aproveitar mais cada um dos contos, mas por serem curtos, não me envolvo tanto. Quando começo a entender melhor, ele acaba. São profundos e densos. Ainda tenho mais alguns livros do Neil Gaiman em casa, mas estou acabando. Li entre 23 e 30 de outubro. Avaliei com 3 estrelas.

Ainda foi um pequeno avanço, mas estou indo. Estou bem perto de atingir os 100 que valem para o desafio. Mas não vou chegar aos 150, mesmo na minha contagem paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.