domingo, 30 de novembro de 2014

Item 102: Terminar de assistir a websérie "Emma Approved"

A primeira websérie que eu assisti foi "Lizzie Bennet Diaries" por indicação da Ana do blog seis milênios. Aproveitei um feriado de sossego e fiquei boa parte dele assistindo os episódios. Apesar de serem curtos, por volta de 4 a 7 minutos a maioria, quando dei por mim fiquei um dia inteiro assistindo.
Foi uma nova fase que eu entrei de assistir vídeos pelo Youtube já que é tão difícil assistir na televisão de casa amplamente disputada com uma criança que requer atenção. Não consigo compromisso de horário e preciso do recurso de parar e voltar.
No dia seguinte da minha maratona "Lizzie Bennet Diaries" comecei a outra websérie dos mesmos produtores: "Emma Approved". Também é inspirada em um romance de Jane Austen; desta vez, "Emma". Apesar de eu nunca ter resenhado nada, tenho um carinho muito especial por Emma. Foi o primeiro livro que eu li em inglês. Alguns anos atrás fiz uma leitura simultânea em português e inglês. Também tenho a série da BBC, Emma, que é maravilhosa. O fato destas webséries serem feitas para internet com episódios por volta de 4 a 7 minutos é bem rápido de acompanhar. A parte ruim é que não tem legendas em português. Algumas piadas e tal pode ser difícil de acompanhar. As legendas automáticas não reconhecem os nomes então mais atrapalham que ajudam.
O motivo de esta ter se tornado uma tarefa é que quando eu comecei a assistir, nem todos os episódios estavam publicados. E depois da maratona não consegui acompanhar e fui me "esquecendo".
Quando resolvi acrescentar como um item extra, fui checar em que episódio que estava e descobri que já havia terminado. Muito apropriado então me comprometer por concluir. A outra surpresa é que apesar de eu não ter terminado e reconhecer pela história que faltava pouco, na verdade faltava muito pouco, menos de 10 episódios para eu concluir.
De novo aproveitei uma folga maior que tive em novembro para assistir e concluí. Voltei alguns episódios para relembrar e quando dei por mim já estava na hora de almoçar e faltavam só mais dois episódios.
Não falo como spoiler, porque eu mesma já conhecia bem o romance antes de assistir. Eles fazem algumas alterações, bem porquê é uma adaptação e está contextualizada nos tempos atuais. Mas considerando o sentimento que eu já tinha pela história, não foi tão aterradoramente encantador o final como eu gostaria. Quer dizer, o Mr. Knightley é um verdadeiro cavalheiro, mais experiente e tal. Então eu esperava alguém mais excessivamente romântico e... Sei lá. Não foi como eu imaginava.
Mas agora também concluí mais um item relacionado a assistir e pretendo me dedicar a assistir aos outros itens pendentes, que são muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.