sexta-feira, 21 de novembro de 2014

item 103: Remover os adesivos e a cola das portas do guarda-roupa

Quando eu me mudei para o apartamento que moro, fiquei bem satisfeita que já havia guarda-roupa em todos os quartos, além dos armários de cozinha e banheiro. Em geral, todos estavam em ótimo estado.
Fizemos algumas alterações nos armários da cozinha, troquei os puxadores dos armários do banheiro, mas em um dos quartos que havia sido o quarto de uma criança, estava forrado de adesivos na parte interna das portas. Mesmo depois de limpar tudo, precisei de um esforço maior para remover os adesivos.
Desde logo, eu me propus a remover sozinha. Queria aproveitar o tempo que iria ter sozinha para fazer esses detalhes na casa. Num primeiro momento, fui arrancando na mão. Depois, tentei passar removedor, mas a camada ainda estava muito espessa. Teitei raspar com um formão, mas não achei um forte o suficiente que não destruísse a madeira por baixo. O que funcionou melhor foi com a unha. Mas foi um trabalho lento. Quando eu penso o tempo que gastei fazendo isso... Em determinado momento eu desisti. Deixei passar três anos que fui fazendo outras pequenas coisas para a casa e nem voltei a olhar para aquele guarda-roupa. Mesmo quando comecei a montar o quarto de bebê e depois quando mudei os móveis de lugar e tive que realocar muita coisa no guarda-roupa, preferi mexer por dentro, mas nem mexi nas portas.
Quando comecei a me dedicar a esta lista de compromissos, senti a necessidade de terminar esta etapa para concluir a organização das roupas. Nas minhas férias fiz muito da organização da roupa, mas ficou faltando um pouco. Já estou pensando em fazer outras alterações.
Então coloquei como um item extra remover estes adesivos. já que vinha sendo muito trabalhoso. É ruim eu estar vinculando duas ou mais tarefas, mas de certa forma são tarefas independentes. Eu tenho uma satisfação por organizar as roupas, mas também tenho satisfação de saber que apesar do intervalo de três anos, deixei as portas como eu queria. Com certeza só me prontifiquei a fazer porque achei que seria mais fácil. Não foi fácil como imaginava. Mas quando resolvi acrescentar na lista tinha uma real noção do tempo que eu precisaria e o esforço necessário. Como a tarefa já estava adiantada, o que eu queria mesmo era concluir.
Quando resolvi retomar, apenas uma das portas estava concluída, tanto que já havia pregado um espelho nela.
Então aproveitei os fins de semana e o horário de almoço, quando conseguia, um pouco de cada vez e fui limpando. Para tentar terminar logo, comecei pelas portas que estavam mais adiantadas. Aproveitei um ou dois feriados para adiantar, apesar de sempre ter tantas coisas para fazer. Deixei outras tarefas de lado para concluir este item mais antigo. E quando tive uma folga maior em novembro concluí a tarefa.
Não está como novo, mas retirei todo o grude. Então, mais um item cortado da lista. E agora, estou mais livre para me dedicar aos itens que ainda nem comecei.

Sobre os itens extras: preferi manter a indicação da lista. Provavelmente não vou cumprir todos os itens, mas vou tentar chegar a 101 mesmo que precise listar 200. O que não quer dizer que vou ficar alterando a qualquer momento. Já faz alguns meses que não acrescento nada. A prioridade são os itens previamente listados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.