terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quando a Arrumação Não te Deixa Viver

Este quarto mês foi muito produtivo em vários aspectos. Eu havia me consolado no mês passado com a esperança de que pequenos avanços valem muito. E não estava preparada para o terremoto que eu iria sofrer numa sequência de fins de semana sem compromissos. Enquanto eu estive sob pressão pelo excesso de compromissos que não me deixou sequer lavar roupa e cozinhar nos fins de semana, estava a ponto de desistir de tudo. Com um pouco de folga nos compromissos, consegui um tempinho para cumprir com os itens essenciais de sobrevivência. Mas meu marido entendeu que deveria virar a minha casa de cabeça para baixo. Sério. Foi abrindo armário e jogando coisa fora e só me consultou depois. Quase enlouqueci. Estou fazendo listas pequenas de tarefas para ele cumprir que espero dê um pouco de sossego para eu me organizar do meu jeito.
Também fui movida por outra necessidade que eu não havia dado atenção: o local de trabalho mudou de endereço. Por mais que houvesse uma empresa contratada para a mudança, precisei me organizar, organizar meus materiais e encaixotar o que iria levar. Algumas coisas tive a oportunidade de me desfazer, embora houvesse muito mais, não havia tempo hábil. E então, concluí um item que eu nem lembrava que havia listado: item 56: Fazer backup dos arquivos do trabalho.
Também concluí o item 103: Remover os adesivos e a cola das portas do guarda-roupa, que achei que não iria terminar nunca. Precisei fazer um grande esforço no final já que não tenho mais a possibilidade de utilizar meu horário de almoço para cumprir pequenas tarefas.
Outro item que concluí foi o 102: terminar de assistir a websérie "Emma Approved". Faltava tão pouco...
Finalmente consegui pelo menos começar a assistir as séries que eu tenho no plástico. É uma tarefa lenta mas prazerosa. Estou inclusive listando o que eu tenho, o que já assisti e as que faltam para eu completar coleção.
Também comecei a anotar estes andamentos nas agendas antigas e estou limpando as páginas que já não servem para nada. Claro que eu ainda tenho muito papel de rascunho, mas mesmo que use pouco, estou utilizando.
Dos demais itens em andamento, o avanço foi pequeno, li muito pouco, assisti vários capítulos da novela, terminei duas revistas, dois sabonetes e um creme que estavam abertos, diminuí mais um pouco a pilha de roupa que não cabe no armário, mas principalmente separei e lavei vários sapatos/sandálias/chinelo que não cabem. Separei também alguns brinquedos para guardar no armário.
Eu não sei explicar o motivo do meu desânimo em ler. Acho que eu escolhi leituras mais complicadas, por isso acabei empacando em todas. Então não avancei em nenhumas das minhas metas relacionadas a leitura embora em várias falte muito pouco. Mesmo as revistas, mal peguei para ler.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Quarto Mês
itens concluídos: 8
itens em andamento: 25
itens pendentes: 72
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.