sexta-feira, 15 de agosto de 2014

item 72: Limpar meu perfil do Orkut

Parece uma coisa a toa, mas quando ouvi no rádio que decidiram acabar com o Orkut e que todos os que tivessem perfil teriam até 30 de setembro para acessar e salvar o que quisessem achei que valia a pena gastar uns minutinhos para ver o que eu tinha deixado lá.
A minha conta do Orkut eu utilizei em outro momento da minha vida que é muito diferente do que vivo agora. Os amigos com que eu trocava mensagens já nem tenho tanto contato. São pessoas que não necessariamente tenho adicionados no meu perfil do facebook. Nunca gostei de migrar lista de contatos.  No Orkut eu nunca joguei ou adicionei algum aplicativo. Isso foi coisa que eu só aproveitei no facebook. Em compensação, no Orkut eu participava bastante em algumas comunidades. Mas eis que o acesso foi ficando mais confuso, migrou pra conta google e eu fui usando cada vez menos.

Bom, eu queria gastar algum tempo revendo como era a minha "vida" a cinco anos atrás (pelo menos) e salvar as fotos. No fim das contas, eu só tinha 8 fotos que salvei no computador (não lembro se tinha em outro lugar, mas provavelmente sim). Também aproveitei e copiei as fotos em que eu estava marcada; foram mais dez e só.

Eu pretendia rever os meus amigos e procurar os que eu não tivesse adicionado no facebook, mas eu mudei alguns conceitos do Orkut pra cá e não costumo adicionar as pessoas como amigos; então apaguei sem olhar a lista.
Comecei a olhar os scraps e, sem menosprezar o que estava lá, mas não acho que valia alguma coisa. Então também excluí as comunidades, copiei os testimonials em txt e excluí o perfil. Aliás, não sei porque não fiz isso antes. Eu ainda tenho muito receio em criar uma conta nos twitter e etc. Não sei se algum dia vou me render. Meu celular não acessa internet, então consigo preservar um pouco da minha vida virtual. É irônico que eu publique em um blog mas não use redes sociais, pois é, acho que é justamente por isso que encaro um blog. Mas por isso mesmo foi importante limitar a minha vida social virtual. Também tenho outros itens da lista que envolvem esse tipo de coisa de me livrar de coisas que não uso mais online.

Eu comecei e terminei esse item dia 30/07. Foi mais rápido e mais fácil do que eu imaginava. Fiquei com uma sensação de satisfação incrível. E tenho certeza que valeu a pena gastar todo o tempo que gastei limpando o perfil. E também valei muito ter lembrado deste item ao fazer a lista. O único problema é que concluindo os itens fáceis, sobram os itens difíceis. Como será a conclusão dos próximos? Não sei, mas espero que não demore muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.