quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Desafio de Agosto - segunda semana

Esta segunda semana vou contar dos livros que li entre 10 e 17 de agosto O meu ritmo de leitura está um pouco lento para de fato cumprir com o desafio, mas estou tentando melhorar. Acabei lendo histórias curtas que são mais fáceis de ler com interrupção. Então lá vai:

Como Falar com as Garotas nas Festas 10/08:
O conto em si é curto, e também faz parte do livro "Coisas Frágeis" que eu tenho mais ainda não li. Apesar de tudo o que me disseram, achei a situação descrita corriqueira. Não parecia o tipo de acontecimento fantasioso que é mais típico no Neil Gaiman. Vamos ver como são os outros contos de "Coisas Frágeis" e acho que a ideia da editora era mesmo essa, te deixar com vontade de ler o livro todo. Também tem os dois primeiros capítulos de "O Oceano no Fim do Caminho". Este sim, desde o começo já é bastante viajado. Agora não sei se vou ler... Fiquei com vontade.

As Valentinas 11/08:
Este conto também antecede outro livro, no caso o "Meus 15 Anos" da Luiza Trigo. É uma história adolescente, tem um triângulo amoroso interessante mas não significa muito sem ter por trás o outro livro. A personagem não gosta do dia dos namorados, mas é bem um contexto do Valentine's Day já que se presenteiam amigos inclusive. Não estou muito no clima deste tipo de história, mas quem sabe no futuro eu me anime.

Uma Noite em Paris 11/08:
Eu não sei o que dizer deste outro conto. Foi uma leitura rápida. De fato é um conto completo, não parece fazer parte de outra obra, mas um dos personagens que é misterioso pode fazer parte de um outro contexto. O final é um pouco impressionante e confuso.

Lohan e os Mistérios da Magia 12/08:
Este livro eu havia iniciado no dia que fui refazer a "coloração das madeixas" e parei para priorizar os livros viajantes. Estava já um tempinho parado mas queria muito terminar logo. Efetivamente, eu li apenas as 186 páginas finais. É um pouco Deltora Quest e um pouco de Eragon. Foi uma indicação do autor no meu perfil do skoob, livro nacional, que eu pretendo colocar para viajar. Estava na minha estante esperando para ser lido desde 2010. A história é bastante completa sem ser massante. Quando já estava chegando nos capítulos finais achei que não daria tempo para desenrolar a história, mas o resultado foi surpreendente por não ter sido corrido. Teve um ritmo adequado com o desenvolvimento da história. Lohan é cativante por sua bondade. Os personagens têm personalidades fortes. Fiquei surpresa por não encontrar traições, personagens fúteis ou que se rendem ao egoísmo. Uma boa estreia do autor. Vou tentar fazer uma resenha com calma sem concorrer com desafio. Por agora, não vai dar tempo.

Psicologia e Religião 14/08:
Aqui talvez caiba eu ser repetitiva sobre a justificativa desta leitura. Não tem exatamente uma explicação sensata. Eu não sei porque eu quis ler as obras de Jung.
Nesta obra Jung retoma a interpretação dos sonhos segundo os aspectos religiosos. É interessante que sob seu ponto de vista, apesar de ser adepto do pensamento científico, não é ateu e afirma  necessidade de coerência com a fé. Inclusive favorece os problemas que o pensamento científico trouxe para as sociedades.
Jung também comenta a respeito dos símbolos cristãos e a teologia. Acho que a melhor parte ainda são as referências à ciência religiosa.
Bom, não sou capaz de falar muito mais sobre este livro. Esta é uma leitura que está na meta 2014 e aproveitei que é curto para incluir como leitura no desafio de agosto.

Casada por Obrigação 15/08:
Este é mais um livro curto que havia baixado no kindle e que, pelo referência que está no skoob, é o primeiro de uma série. Atende bem a proposta de ser um romance curto para incentivar a procurar mais. É um romance moderno com ares de romance histórico. Acredite, a princesa é uma donzela mas que usa jeans e lê revistas de fofoca. Já o príncipe é um galã pegador. Gostei bastante.

Os Venenos da Coroa 17/08:
Como terceiro volume da série Os Reis Malditos, eu retomo um período crítico na França em que ademais todos os problemas de sucessão ainda temos um período de fome precedido de enchentes que comprometeram as plantações. Poderia ser tudo uma grande crise, mas o rei está mais envolvido em resolver seu casamento e ser lembrado na história do que agir como monarca. Os personagens mais secundários novamente ganham força com a participação de Guccio. Agora estou ansiosa pela continuação. Quem será o sucessor de Luís X? Não me contem, quero ler. Esta série estou lendo por empréstimo da Luana no grupo Livro Viajante. Então vou ter que esperar um pouquinho para ler os próximos.

Apesar de eu ter viajado e não ter tanto tempo que permitisse ler, tentei me dedicar para não ficar pra trás no desafio. Ainda estou com algumas leituras em andamento e espero concluí-las em breve para o resumo da semana que vem. Então foi isso que eu concluí entre 10 e 17 de agosto.

Um comentário:

  1. Sou louca para ler a série Reis Malditos... Fiquei mega interessada, acho que vou colocar na lista de setembro!

    ResponderExcluir

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.