terça-feira, 29 de julho de 2014

Propostas de Organização: uma lista de 101 Coisas

Como podem ver nas últimas postagens, estou numa fase de organização da minha vida. Eu consegui e consigo fazer bastante coisa com planejamento, mas algumas vezes sinto falta de um empurrão.
Eu comecei a fazer uma lista de tarefas que eu precisava fazer para as minhas curtas férias. Apenas aquelas coisas que eu fui deixando para fazer quando tiver mais tempo. E esse tempo nunca chega. Então aos poucos a lista foi ficando grande, beirando 20 itens. A melhor parte é que são itens factíveis que me incentivaram a pensar em um prazo um pouco mais longo. Então coloquei na continuação da lista todas as tarefas que eu lembrava que eu pretendia fazer e que fui adiando ora pela viagem do meu marido, depois o casamento, a gravidez e a chegada da minha filha. Sinto que estou precisando de um empurrãozinho. Muita coisa planejei voltar a pensar depois que minha filha nascesse, mas vejo que continuo adiando já sem motivo (minha filha já está com 2 anos).
Então, inspirada pela determinação da Luma, resolvi montar uma lista de 101 coisas para 1001 dias. É não é que não foi traumático?! Eu fiz essa lista de coração aberto. Não são atividades idealistas. E nem me apeguei no que eu já faço normalmente.
Não sei se vou publicar esta lista. Apesar de não saber quem são meus leitores e eu não escrever com o intuito principal de divulgar, tenho um pouco de receio a esta exposição. Não sei se vou fazer algum comentário junto com o balanço mensal, mas provavelmente vou comentar sobre os itens que eu concluir.
Alguns são bastante desafiantes considerando todo o contexto, mas outros são bem simples. Não estou apegada no término dentro do prazo. Para mim, será mais importante estar com uma visão atualizada de tudo o que listei que é importante. Só não sei o que vou fazer com o que eu desistir de fazer ou com as coisas que parecerem mais prioritárias que esta lista. Porque esta não é uma lista de como viver bem.
Bom, oficialmente, estou contando a partir da data de 23 de julho de 2014 que foi quando redigi a lista. Eu redigi em papel, depois fui reorganizando no computador e ficou setorizada.
Ainda tive muita sorte que meu marido contribuiu para a conclusão de um item que eu já vinha pedindo faz alguns meses. Então logo virei falar deste item.
Mas não sei se vou me adaptar. Tenho receio de me trazer mais pressão e frustração. Vai ser uma experiência. Se eu gostar e sentir que vale a pena, vou tentar uma lista pra valer. Mesmo depois de tantas lições aprendidas na minha lista de metas de leitura, não sinto que vou conseguir atingir as minhas metas. Quem sabe eu ainda esteja fazendo errado mas possa consertar? Coloquei como um dos itens da meta cumprir com a meta 2014. Agora falta eu tentar atingir realmente dentro do período previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.