quarta-feira, 8 de maio de 2019

Retomando a Faxina Parte 4

Entra mês, sai mês e eu continuo tentando avançar. Desta vez, tentei focar mais no material que está ocupando a minha mesa de jantar. 

Quarto das Meninas: Acreditava que conseguiria separar e repassar boa parte dos produtos de bebê que já não preciso mais (almofadas, mantas etc). Tenho tentado usar as coisas e separar. Tiramos alguns enfeites de cabelo. Consegui tirar um pouco de roupa. E passei pra frente mais um par de sapatos.
Das infinitas pilhas e sacolas que eu tenho no quarto, consegui tirar uma pilha e montei duas sacolas de coisas que foram embora. 
Também separamos alguns brinquedos. O desafio era conseguir fazer tudo caber no quarto. Não fui tão bem. Mas consegui tirar mais alguns brinquedos e livrinhos para dar lugar aos novos.

Armário de Documentos: Precisei usar algumas figuras que eu tinha guardado para fazer as sacolinhas do aniversário. Acabei precisando usar fita, cola colorida, tecido e outros tantos materiais. A proposta era comprar o mínimo possível e deu certo. 
Na verdade, estamos trabalhando numa maquete que avançou bastante durante este mês. Além dos materiais reciclados, usei pouca coisa mais, como outras tintas, retalhos de tecidos.

Produtos de Beleza: Eu comento bastante disso no Terminados no Mês, ao invés de diminuir, está aumentando. Ainda não foi possível criar um cantinho vazio, eliminar os produtos de uma gaveta ou tirar o que está fora do lugar, mas com as últimas reduções que fiz espero que venha logo com esta possibilidade.

Livros, CDs e DVDs: Continuo não conseguindo reduzir estes artigos. Logo vou poder contar sobre os livros que troquei e doei porque consegui reduzir bastante nestes meses. Voltei a tentar organizar a estante para reduzir uma prateleira mas ainda não foi possível. Também preciso resolver com as revistas e os livros infantis que não estão guardados na estante, mas consegui guardar bastante coisa nestes últimos dias. Quero organizar uma contagem justa e uma separação organizada para as meninas que elas consigam aproveitar melhor.

Materiais de Escritório: Consegui trocar alguns dos materiais que eu venho usando, mas ainda não conseguir organizar e descartar o que eu tenho guardado.
Avançamos bastante, considerando o tempo que não fazíamos nada, nas atividades das crianças. Com isso descartamos mais alguns desenhos, voltamos a usar outros materiais e precisei repor outros tantos no material da escola. 

Guarda-Roupa: Retirei mais uma blusa que eu não vinha conseguindo usar e me enganava que estava bem. Descartei uma calça jeans que rasgou. Depois mais uma blusa que não me vestia bem. Ainda tenho muito para reduzir, mas a sacola já está ficando cheia.

Cozinha: Além de não estar conseguindo cozinhar e testar as minhas receitas, também não tenho muito o que conseguir reduzir do estoque. Terminei com a framboesa congelada. Meus próximos objetivos são alguns temperos que uso pouco e espero terminar.

De novo, tenho a sensação que foi um mês improdutivo apesar de em retrospecto ter realizado muita coisa. Fizemos algumas mudanças pela casa, de objetos que estavam bastante desgastados e precisavam ser substituídos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.