quinta-feira, 1 de março de 2018

Primeiro Projeto de 2018 - Tapa-olho

Ano passado eu demorei para engrenar nos meus projetos, mas este ano, além da grande faxina de férias, estou tentando realizar os meus projetos.
E o primeiro que eu fiz em 2018 sequer estava listado e foi bem pensado. Foi um projeto de impulso. Ano passado compramos uma fantasia de pirata e não tinha um tapa-olho por isso fiquei de fazer em algum momento da minha vida.
Numa das vezes que precisei tirar as coisas do maleiro achei uma bolsa que guardava alguns retalhos que eu pretendia transformar em alguma coisa. Usei como molde para o gorro de papai noel dos minions e deixei a bolsa por cima. Eu quero lavar e colocar num local adequado, mas por enquanto está morando na minha mesa. Então lembrei de usar o tecido preto para fazer o tapa-olho. São partes de uma camiseta que eu pensei em reformar mas faltava o elástico. Depois o tamanho ficou pequeno e depois esquecido no fundo de alguma gaveta. Acabei usando um pedaço para fazer um molde e o resto não tinha o que fazer. Não usei tudo. Medi em mim um tamanho que coubesse num adulto e numa criança e cortei para fazer o tapa-olho. Nem fiz molde, marquei e cortei direto no tecido. Como ainda tinha tecido, cortei e emendei duas tiras para fazer a corda para amarrar atrás. Essa parte da tira que deu mais trabalho. Tanto costurar quanto virar do direito.
Como disse. foi um impulso. Só lembrei de começar a fazer na semana do carnaval. Apesar de simples, não consegui fazer de um dia para o outro e não consegui terminar a tempo de usar no baile de carnaval da escola, mas está junto da fantasia para usar na próxima oportunidade. Terminei uns dois dias depois. Eu mostrei, medimos e colocamos um pouco só para sentir como ficou.
Ainda não sei quais projetos realizar em 2018, tudo está caminhando lentamente, mas quero fazer muitas das coisas que estavam planejadas. Em geral, acho que estou indo bem. Também tenho muito para contar dos projetos de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.