segunda-feira, 12 de março de 2018

Decoração Chá de Bebê

Eu fiz tão pouco que nem vale o trabalho de vir escrever. Eu até estava com mais algumas ideias, mas ficou pouco tempo para tantos projetos que eu fui só simplificando. E eu precisava estar em dia com muitos deles. Eu estava entre fazer algo pequeno ou não fazer chá de bebê. Como da mais velha eu não fiz, insisti na ideia de fazer mesmo que algo bem simples.
Foram poucos convidados, só não fiz na minha casa mesmo porque estava tão entulhada de coisas que seria melhor usar outro espaço. Não teria a menos comodidade para receber pessoas com tanta coisa pela casa. Mas considerando a data prevista do parto, ainda tenho tempo para terminar a arrumação.
Apesar do salão ser grande, arrumei as mesas limitando os espaços  para parecer um pouco menor e deixei no canto a maior parte das cadeiras. Deixei um espaço grande do salão para as crianças brincarem. Havia 3 crianças só.
Usei as toalhas do salão mesmo, azuis, e montei apenas 6 mesas para os convidados. Deixei mais uma mesa com o café, uma com a comida salgada e outra para doce.
Para a decoração, coloquei fotos do berço arrumadinho e chamei as pessoas em pequenos grupos para subir e conhecer o quarto. A ideia de usar estes objetos para a decoração era mostrar tudo o que eu já tinha para não ganhar duplicado.
A mesa principal, já que não teria um bolo, decorei com os brinquedos de bebê e pendurei os móbiles. Usei o móbile da mais velha (ao fundo) e também o móbile novo que já mostrei aqui. Imaginei como elemento principal da festa este móbile que já era um projeto antigo. Não tive muito tempo para fotografar, neste dia choveu. Então acabei aproveitando uma das fotos de recordação com um borrãozinho.
Optei também por indicar apenas fralda como presente. Mas parece que ninguém acredita que eu já tenho muita coisa. E felizmente já consegui tudo o que eu precisava e vou só complementar com fralda, lenço umedecido e as outras coisas do tipo que sentir necessidade. Também já fiz uma lista com estes produtos.
E como fiz um enxoval de reaproveitamento, não tinha como estabelecer um tema. O quarto mesmo, ficou muita informação com o desenho da parede, a estampa do kit berço, o móbile  e mais um monte de coisas estampadas.
Para o chá de bebê também fui combinando objetos e elementos que eu já tinha e ficou tudo uma grande bagunça. Apenas escolhi como símbolo no convite e na entrada do salão aqueles cubos com letras formando o nome do bebê. Imprimimos as letras em sulfite e prendi no vidro da entrada junto com as fotos do quartinho.
Não conseguia pensar em nenhuma lembrancinha. Cheguei a pesquisar algumas ideias, mas não achei nada que valesse o esforço. Então fiz só uns saquinhos com as sobras de papel de presente que eu tinha guardado e não sabia o que fazer. Coloquei dois bombons dentro e prendi com fita um papelzinho.
Também improvisei os arranjos do centro de mesa. Não tinha ideia do que fazer até que resolvi usar taças de sobremesa com algodão e mais alguns dos passarinhos iguais aos que fiz para o móbile presos em palitos de dente. Foi rápido de fazer, e ficou bem simples.
A mesa é a mesma das outras festas. Como eram poucas pessoas, deixei sem muita informação mesmo: a toalha e alguns brinquedos. Suspenso nas luminárias, os móbiles. Eles são bem leves. Ainda cogitei usar o bolo de fralda, mas não sei, não pretendia servir bolo e doces... 
Desta vez, como não eram muitos convidados e o evento era como um chá mesmo, mudei a disposição da mesa. A mesa de café ficou apenas com o café, o chá e as louças no centro do salão.. Deixei uma mesa de doce ao lado com dois tipos de bolo, uma cesta de frutas  e biscoitinhos. A mesa dos salgados fizemos sanduíche na baguete, patês para comer com pão e biscoito, alguns aperitivos e pão de queijo. Bebidas eu havia definido apenas água, chá gelado e sucos. A maioria preferiu mesmo o café, mas comeram de tudo um pouco.
No lugar que geralmente coloco a mesa do café usei para colocar os presentes, no caso, as fraldas. E deu bem certo.
Mesmo sendo poucos convidados, fizemos o cardápio para ter alguma variedade e ainda contávamos com o tempo bem quente. Sabia que sobraria comida, mas até que deu bem certo. Optei por fazer boa parte em casa. Não queria comprar nada pronto, e até que deu bem certo. Infelizmente, pouca coisa poderia ser feita com antecedência, e eu quase não consegui terminar. Essa parte logística ainda precisa de ajustes.
Demorei muito para conseguir finalizar com as imagens porque não tive muito tempo mesmo. Ainda tenho muito material para finalizar e publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.