Eu não me meto em quem faça diferente, mas atualmente não gosto da ideia de me ver associada a uma marca. Talvez por isso tive este iniciativa de comentar sobre a minha experiência como consumidora.
Quando uma relação se desgasta é importante perceber o momento de deixar ela para trás e seguir em frente. Eu já abri mão de algumas vantagens por conta de menos dor de cabeça. Provavelmente faço um pouco disso quase todo dia, mas novamente quero vir contar outra experiência de consumo.
Quando escolhi fazer coleções de figurinhas e comprar os álbuns, optei pelos álbuns de figurinhas da Abril. Depois de uns tantos álbuns, fomos escolher o próximo, mas nenhum dos títulos novos parecia interessante, apenas os que já estavam no fim. Então o jornaleiro recomendou o álbum da Patrulha Canina que foi editado pela Panini. Não via problema algum com a editora então acabei comprando. Na hora de completar entrei na página para fazer a compra e achei estranho a forma de cadastro. Depois, na hora do pagamento, redirecionou para a página na Itália. É como se eu estivesse importando algo que é produzido no Brasil. Não gostei. Eu diria que deu tudo certo apesar de ter demorado bastante para chegar e uma das figurinhas ter vindo com defeito. Pensei em reclamar mas acabei deixando passar. É o tipo de coisa que eu preciso sempre fazer logo que ocorre. E eu nem sempre reclamo de tudo o que me acontece.
Quase dois anos depois novamente compramos outro álbum da Panini, desta vez do filme My Little Pony. Sabendo que tive problemas da outra vez, estava ansiosa para terminar logo, fazer o pedido e me preparar para o próximo álbum. Quando entrei na página para listar os cromos faltantes, estranhei não pedir o cadastro. Depois, para confirmar a compra, não reconhecia meus dados de cadastro então fiz um novo. Acredito que eles tenham reformulado a página porque desta vez não redirecionou para a página italiana para realizar o pagamento. Talvez por isso meu cadastro não funcionou. Então com a compra finalizada, não achei opção para sair então conferi se havia um email de confirmação e fechei a página.
Mas os dados do meu cartão foram copiados e comecei a receber mensagens de compras que eu não realizei com ele. Pois é, ao invés de melhorar a página, permitiram que os dados fossem copiados e eu tive que cancelar o meu cartão. Eu poderia ter feito em outro computador, poderia ter usado aqueles cartões virtuais para uma única compra e poderia ter feito no boleto bancário. Mas tentei fazer de forma mais simples, como já havia feito antes e confiar na segurança desta loja virtual. Mas agora só posso dizer que tive uma péssima experiência, não recomendo e JAMAIS voltarei a usar. Poderia também entender que eu não deveria mais fazer compras no cartão de crédito ao invés de por a culpa na Panini, mas eu sei o quanto que eu uso, os lugares que eu compro e o tempo que eu gasto com isso. Um site que me faça ter que tomar uma série de medidas extra de segurança não oferece o tipo de serviço que eu procuro. Com certeza serei muito mais cuidadosa com qualquer compra virtual e qualquer uso do meu cartão, mas não tenho porque voltar a me arriscar com algo que eu já tive problemas antes. A cópia dos dados foi apenas a última gota para romper um relacionamento que já não vinha bem.
Um tempo atrás comentei sobre ter cancelado o meu cadastro no portal Dinda e nunca mais entrei lá, não fiz novo cadastro e nem ouvi de outras pessoas recomendações deste portal. Espero um dia rever este texto e lembrar como me fez bem simplesmente adotar a postura de não dar mais nenhuma chance para a Panini.
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