quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

As Metas de Janeiro

Apesar de tudo o que aconteceu, nada como a rotina para colocar ordem na vida. Longe de eu conseguir fazer tudo o que pretendia. Escolhi algumas tarefas e me esforcei por tentar concluí-las. Acho que este foi o melhor mês em termos de metas. Concluir 9 das 28 chega a ser um valor impressionante para meu histórico, principalmente por que boa parte delas saem definitivamente da lista. Ainda estou com uma longa lista que ficou em andamento e muita coisa pendente que poderia estar listada.

Organização: Confesso que fiquei preguiçosa depois que acabei com as sacolas de roupas. Ainda tenho roupa para identificar e deveria ter passado para as roupas e outros objetos da mais nova, mas não tive coragem de encarar. Também devia ter acelerado a organização do escritório mas pouca coisa fiz. Como precisei separar material de escola, cheguei a separar alguns materiais, apontei todos os lápis e testamos e descartamos as canetinhas, que seria esforço para fevereiro e já realizei. Já os papéis e sacolas de presentes ainda tenho muito por fazer.

Leituras: Falta tão pouco para acabar com todos os livros da Agatha Christie que fiquei muito tempo dedicada para terminar. Consegui ler os 5 livros que eu tinha proposto, e ainda faltam mais alguns. Também li os 2 de Sidney Sheldon a que me propus e no tempo que sobrou estive lendo Virginia Woolf e as edições kindle que estavam em andamento. Consegui terminar apenas uma. Acredito que fui muito bem, mas poderia ter terminado mais coisa. Como estão me incomodando, priorizei a leitura das revistas que já separo para descarte e tiro da vista.  Não só li as duas que havia separado como terminei mais uma e já comecei a seguinte. Conseguimos ler e separar alguns livrinhos infantis para entregar na escola e na casa das crianças. Preciso terminar estes livros infantis que estão separados para levar para doação.

Produtos: Finalmente terminei os sabonetes e a colônia que estavam listados há tempos. Pretendia terminar mais coisa e até acrescentei mais alguns produtos, mas não me dediquei o suficiente para terminar. A caneta está realmente gasta e deve acabar nos próximos meses.

Receitas: Novamente não fiz nada e nem tive vontade de fazer. Estou com muitas tarefas atrasadas que me parecem mais interessantes.

Outros: Consegui terminar um livrinho de atividades e avançamos bastante em mais um outro. Temos realmente muitos. Descartei algumas canetinhas e apontamos os lápis que estavam guardados, mas agora estamos com mais o material que sobrou do que foi usado na escola no ano passado. Temos muitas atividades pela frente apesar de eu já ter adiantado algumas tarefas que pretendia listar para o próximo mês.
Aproveitei alguns momentos para assistir muito do que estava pendente. Consegui assistir os dois filmes a que me proponho em um mês e também começar com os episódios de uma das séries que eu tinha listado.
Finalmente fiz o inventário e uma grande limpeza nos armários os banheiros. Não estou conseguindo fazer tudo o que eu gostaria mas estou satisfeita com estes avanços.
Aos poucos, conforme fui avançando nas atividades, fui atualizando a minha agenda. Eu contei bastante no caderno de organização 2018. E o de 2017 já usei tudo o que precisava e guardei com o que sobrou. Não sei o que pretendo fazer no ano que vem ainda.

Fiz poucas mudanças para a lista de fevereiro e apesar do mês ser mais curto quero terminar uma boa quantidade de coisas de novo para diminuir o tamanho da lista. Acompanhe comigo, atualizações diárias (ou quase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.