segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Os Novos Projetos de 2017

Eu tentei lembrar quais projetos eu realizei em 2017 e me dei conta que quase nada digno de nota. Então comentei apenas dos preparativos do aniversário e, como não teve nenhum projeto excepcional, vou deixar por isso mesmo. Se tiver alguma curiosidade para o passo a passo de alguma coisa, pergunte que eu faço melhor, tá?
Depois da festa, foquei mais em terminar de assistir os capítulos da novela e em ler parte dos livros que estavam parados.
Uma atividade recorrente que fazemos são os livros de atividades ou de colorir. Creio que terminamos uns 4 este ano. Não tenho uma regularidade boa, mas com isso vamos reduzindo não só a pilha de livrinhos, separamos os melhores desenhos (descartando os demais) e consumimos parte dos outros materiais. Ainda temos muitos lápis, giz e canetinha usados mas que ainda não acabou. No fim do ano vou aproveitar e descartar o que não tiver mais em condições de uso. Também fizemos algumas atividades de corte/colagem. 
Chega a ser cômico, mas estou iniciando o meu primeiro projeto do ano em setembro!?!
Sim, o primeiro projeto que quero concluir em 2017 é o móbile que pretendo usar no berço. Usarei dobraduras de pássaros e aviões. É um projeto antigo que ficou esquecido, mas quero utilizar os materiais que já comprei. Tenho dois livros de dobraduras e 5 ou 6 rolos de papéis coloridos. Só preciso começar a fazer os moldes para resolver as figuras e os tamanhos que vou usar. Preciso dele pronto em novembro para o chá de bebê. Ainda tenho mais algumas coisas que pretendo fazer para o chá de bebê, mas são coisas mais simples. A decoração eu vou usar brinquedos de bebês e roupinhas. Talvez mostre a lembrancinha quando eu resolver o que vou fazer.
O segundo projeto que pretendo realizar são os cordões de minions para pendurar na árvore de natal. Quero fazer pelo menos 2. Também já tenho os materiais, mas preciso fazer os moldes e cortar para teste. Não contei quanto que eu consigo fazer com o material que eu tenho, mas depois que fizer um, calculo o que falta para terminar com os materiais em casa.
O terceiro projeto que pretendo fazer, eu até já fiz outras vezes, mas não mostrei aqui. São as pernas de bruxas para a festa de Halloween. Se eu conseguir o sapato, vou tentar fazer duas. Confesso que não me preparei o suficiente para este projeto, então provavelmente ainda vou precisar sair para comprar mais material. Também quero fazer para esta festa os enfeites para doces e, se der tempo, sacolinhas surpresas. Meus docinhos foram um sucesso na do ano passado, então quero mesmo repetir.
E depois vou montar as sacolinhas para o piquenique das crianças. Só preciso ver direito se consigo os livrinhos e a quantidade de crianças e os doces eu compro na véspera de montar. Quero aproveitar a maior parte dos produtos que eu tenho em casa.
Mais no fim do ano, para as férias, pretendo fazer um chá da tarde e o calendário do advento. Para o chá não penso em fazer nada de especial, só quero ver se consigo mudar um pouco o cardápio e deixo mais brincadeiras preparadas. Também vou pensar em um novo arranjo para os móveis para conseguir fazer funcionar. E o calendário do advento ainda é cedo para eu resolver, quando chegar mais perto eu penso. Vou aproveitar boa parte das tarefas, mas desta vez posso fazer algo diferente. Pelo menos não vou precisar desenhar.
Tenho muitos outros projetos esquecidos, um dos que não quero deixar parado muito mais tempo são os álbuns de fotos que também devem entrar na lista de projetos para 2017. Comprei os álbuns, comecei a separar as fotos, mas agora preciso de um bom editor de foto, e depois levar para imprimir todas as fotos que faltam. Vai ser rápido? Pode até ser que sim, mas enquanto eu não fizer isso, vai ficar uma grande barreira para as pilhas de fotos que já tenho impressas em casa e ficam empilhadas na prateleira do armário.
Bom, quero vir contar sobre cada um destes projetos que escolhi fazer ainda este ano, mas ainda tenho outros guardados. Se tiverem mais curiosidades sobre estes projetos, perguntem que eu conto melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.