segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Housekeeping Parte 3

Infelizmente, além das férias que tiramos e não ficamos em casa, também voltamos a ter compromissos todos os fins de semana. Não sobra muito tempo para as arrumações. Mas não posso deixar meus planos em suspenso e tenho muitos projetos para concluir.
Não voltei a mexer nas roupas, mas consegui fazer uma arrumação nos sapatos. Consegui separar 8 pares de sapatos que já não são usados mais. Um deles novamente não tinha o que ser feito e foi para a reciclagem. Acabei descobrindo que dois pares que estavam guardados poderiam ser colocados em uso e só precisei comprar um tênis novo. Tenho evitado fazer compras para tentar fazer caber tudo o que tenho no guarda roupa. Também já separei roupas minhas para doação.
Separei mais uns livros para troca e estou conseguindo trocar um por mês. Poderia estar melhor, mas até que está bom.
Voltei a ler as minhas revistas. Estou com muitas edições atrasadas, mas preciso me desfazer de algumas delas que estão ocupando muito espaço em casa. 
Peguei outras tarefas extensas para terminar e receio acabar largando alguma coisa pelo caminho.
Estas atividades eu fiz nas últimas 3 semanas, incluindo as duas de férias.
Ao voltar para a rotina e com muita coisa para por em ordem na casa, consegui avançar novamente nas organizações.
Aos poucos estou trocando muitas coisas de lugar para abrir espaço no guarda-roupa que vai ser retirado. E este é um trabalho que não rende. Ainda que eu tenha tirado pilhas de coisas, ainda tenho outras pilhas e gavetas e nichos e etc.
Consegui mexer em mais um pouco de roupas mas pouco separei para dar e/ou devolvi para o armário.
Também descobri um grande foco de bagunça no armário do escritório e pretendo tentar organizar em breve. Não terei tempo para fazer tanta coisa. Mas achei que o sofá do escritório ficou mais vazio depois desta arrumação.
Na semana seguinte, parti para as compras, mas não me entendam mal, precisa comprar alguns artigos para conseguir executar os projetos de artesanato. O primeiro que pretendo terminar é o dos minions, que justamente é o menos urgente. Mas também quero deixar montadas as sacolinhas de lembranças das festas dos próximos meses. Creio que haverá uma em outubro, talvez outra em novembro. E já quero preparar o móbile que vou usar no chá de bebê e depois enfeitará o berço. As compras deram bem certo, mas eu ainda tinha muita coisa começada para terminar. Então foquei mais na marcação das roupas ao mesmo tempo que vou experimentando e retirando do armário o que não cabe mais. Como o tempo está ajudando e já não tem feito tanto frio, consegui fazer muita coisa. Retirei quase 10 peças, consertei duas, e marquei boa parte da pilha. Ainda sobrou uma pilha, bem menor e aproveitei para esvaziar mais uma sacola. Ainda faltam mais 5. Mas estou avançando. Também terminei de ler duas revistas do ano passado que agora já foram em doação para a escola. Devolvi uma mala de coisas que não são minhas e estavam em casa. Ainda tenho muitas arrumações para fazer e sei que não vou ter tempo de fazer tudo, mas sigo avançando tanto quanto possível.
Nossa, num fim de semana só, foi tanta coisa que parecia que não precisava mais de esforço algum. Mas é justamente ao contrário que a nossa cabeça funciona. Sem esperar o próximo fim de semana, ainda durante a semana, à noite, comecei a experimentar um pouco das roupas que estavam nas sacolas. E já separei mais outro tanto de roupa. E até levei mais um livro no correio. Agora falta pouco para acabar com as sacolas de roupas e fica faltando apenas as que estão no maleiro e eu só pretendo mexer quando o quarto estiver pronto.
E neste último fim de semana/feriado encaramos desmontar o quarto para receber os móveis novos. Infelizmente vai ficar assim mais de um mês, mas depois que os móveis forrem montados vou poder arrumar direito. Por enquanto a minha casa está um ambiente inóspito, pó e fungos para todos os lados, coisas empilhadas no chão e entulhadas em todos os cantinhos possíveis. Não vejo a hora de poder começar a colocar as coisas em ordem.
Ainda aproveitei para separar mais um tanto de roupa que até servia, mas não tão bem, e marcar mais um tanto de roupa. Queria já ter feito mais mas não deu tempo de fazer tudo. Também terminei mais uma revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.