terça-feira, 5 de setembro de 2017

Os Primeiros Meses que Ficaram para Trás

Foi muito difícil lidar com a insegurança ou a instabilidade da resposta. Acabamos adiando o máximo possível comentar sobre a gravidez e os planos que estamos fazendo. Não queria ser julgada e muito menos ter que aguentar os zilhões de conselhos de especialistas. Mas não foi um processo de negação. A gravidez era a primeira preocupação ao acordar sem sono de madrugada, ao levantar da cama com enjoos e cada vez que sentia um incômodo nas costas, uma fome voraz e a insistente vontade de ir ao banheiro.
Foram meses entre consultas, exames, remédios, mudanças na rotina, mudanças na dieta e bastante cansaço no final do dia. 
Os fins de semana foram de descanso e também bastante introspectivos. Nos dias de sol saíamos para caminhar, tomar sorvete, andar de bicicleta ou passar na banca para comprar figurinha. Nos dias de frio fazíamos um bolo, assistíamos um filme na televisão, ficávamos pintando um dos livros de colorir ou inventávamos brincadeiras que envolvessem ficar embrulhado numa mantinha. 
Perdemos muitos eventos imperdíveis. Atrasamos muitas coisas que estavam planejadas. Mas fomos tocando a vida e curtindo um pouco a nossa família como ela é hoje.
Acompanhar o peso e saber que subiu pouco é muito bom. As correções na dieta não foram em vão.
Ver o estado em que a casa se encontra também me acalma por saber que as coisas estão sendo feitas sem se acumularem pelos cantos.
Mesmo as minhas leituras, estão avançando.
É claro que o tempo está passando mais rápido do que esperava e provavelmente não vou conseguir terminar de fazer tudo o que pretendia antes desta criança nascer, mas algumas coisas que me coloquei para fazer posso deixar para depois.
Realmente não tenho tido pressa em fazer compras. Nem teria espaço para guardar mais nada. 
Mas a reforma do quarto que era a mais crítica já está sendo providenciada. Conseguimos um projeto e o orçamento e agora vamos trabalhar para concluir antes do terceiro trimestre.
Emocionalmente tenho me atormentado com a dúvida se será menino ou menina. Já temos os nomes, mas esta informação vai ajudar a tomar todas as outras decisões. A família resolveu apostar e fica jogando com isso o tempo todo. A minha maior insegurança sempre foi sobre a saúde. Apesar de estar me sentindo bem, vir seguindo as prescrições médicas e os exames terem indicado que tudo está bem, sinto um pouco de insegurança.
Passei última semana com um forte resfriado que trouxe preocupações adicionais à gravidez. Não quer dizer muita coisa, por enquanto, mas preciso acompanhar. Tentei contornar o que foi possível, mas agora preciso me preparar para algo inimaginável: férias.
Pois é, com tanta coisa na cabeça e correndo contra o relógio, nos demos uma semana de passeio e descanso viajando. Tem tudo para dar errado mas queremos acreditar que está tudo bem. E preciso que fique tudo bem. 
Quando fico lembrando como era na gravidez da mais velha é incrível notar como estou agindo diferente. Algumas mudanças foram positivas mas em outras situações penso estar sendo mais relapsa.
Comecei a fazer a lista para o chá de bebê. Este quero realizar em novembro. Pra mais velha eu não fiz. Algumas coisas posso fazer com antecedência, então estou anotando as ideias conforme as tenho.
Assim que souber se é menino ou menina irei fazer também a lista de itens para o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.