segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

DL - Resumo da Quinta Semana

Faz horas que esta tela estava aberta sem sequer uma palavra. Eu entrei num desafio de ler por 30 dias, então se espera que todo o tempo que eu tenha "livre" se torne um momento de leitura. Logo, o tempo que estou aqui escrevendo eu deveria estar lendo mas na verdade eu só estava tentando ler. E assim que eu passei praticamente toda a semana de 29 de janeiro a a 4 de fevereiro.

A Hora da Estrela era uma das leituras separadas para fevereiro que eu antecipei e concluí a leitura em 30 de janeiro. Foi a última leitura do mês e a primeira concluída nos 30 dias do desafio. Como eu já esperava, é uma leitura diferente. Mas felizmente a edição que li tinha um texto introdutório muito bom que ajudou na compreensão. Até me senti lendo uma leitura obrigatória da escola. Avaliei com 3 estrelas. A minha opinião sobre Clarice Lispector será um pouco controversa, já que eu prefiro Lygia Fagundes-Telles. Mas sendo justa, é uma obra que representa bem a literatura brasileira do período em que foi escrita e que eu deveria ter lido antes.

Asking for Trouble foi uma alucinação que eu tive. Sabendo que estava com uma lista de leitura gigantesca, não aguentei de curiosidade e saí procurando o livro que serviu de inspiração ao filme "Muito Bem Acompanhada" que assisti no domingo à noite. E só sosseguei quando terminei-o no dia 01 de fevereiro. Esperava uma leitura mais fácil, tive algumas dúvidas com o vocabulário, mas a ansiedade era tanta que fui passando por cima, só para terminar. Não tem edição em português, mas o filme está disponível no Netflix. Recomendo a experiência. É um romance tipo chick-lit (eu não entendo nada de estilo) como tantos outros. Avaliei com 4 estrelas. Gostaria muito de ler uma edição em português.

Antes Mal Acompanhada que Solteira é um livro despretensioso da Wendy Markham que li no dia 02 de fevereiro. A personagem principal está acima do peso e praticamente não tem auto-estima, apenas um senso de ridículo. Mas tudo bem, porque ela tem um namorado lindo. Eu relacionei este livro com o Asking for Trouble e quis ler para comparar. Gostei da leitura, avaliei com 3 estrelas.

Nem quero comentar a minha frustração pelas leituras terminadas nesta semana. Estou colocando entradas diárias do desafio. O mês de janeiro foi muito produtivo mas já estou me sentindo derrotada. Vamos ver se consigo melhorar a minha média de páginas por dia neste mês para avançar nas minhas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.