sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

30 Dias de Leitura - Dias 24 e 25

Agora que está chegando no fim, voltei e perder o fôlego e passei a encarar outras atividades além da leitura.
Consegui ler mais umas 100 páginas de O Reverso da Medalha e uns 2% de Getúlio.

No 25º dia, me programei para ficar mais tempo em casa mas também fiquei ocupada com outras atividades. Consegui ler cerca de 40 páginas de O Reverso da Medalha e só.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

30 Dias de Tartaruga - Dia 23

Finalmente um bom dia de leitura.
Li cerca de 100 páginas de O Reverso da Medalha.
Também terminei de ler Mil Dias em Veneza que faltavam quase 30 páginas.
Comecei a ler A Viagem e avancei 25 páginas.
E li algumas poucas páginas de Getúlio.
Estou mantendo uma média de páginas por dia alta, mas ainda estou longe da minha meta. O total está chegando a 3000. Nestes últimos dias vou tentar passar de 4000.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

30 Dias de Tartaruga - Dia 22

Apesar de tentar voltar à rotina, não estou muito bem e praticamente sem nenhuma disposição.
Consegui terminar de ler As Areias do Tempo. Foram pouco mais de 50 páginas.
Também li um pouco de Getúlio. Cerca de 4%.
Comecei a ler O Reverso da Medalha, cerca de 30 páginas.
E li pouco mais de 20 páginas de Mil Dias em Veneza. Estou quase acabando. Só não terminei por conta do cansaço.
O total de páginas ainda está muito baixo para o meu gosto, mas não sei muito o que fazer. Tenho lido novamente mais de 100 páginas por dia e a média de páginas por dia está em 140.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

30 Dias de Tartaruga - Dias 16, 17, 18, 19, 20 e 21

Eu sei que fica horrível fazer tudo assim agrupado, mas precisei viajar e o acesso à internet ficou limitado. Deixei alguma coisa rascunhada, mas precisava revisar e publicar, então acabei juntando tudo de uma vez.

Apesar da correria, consegui ler algumas páginas de Cântico de Sangue, perto de umas 50. Ainda falta bastante coisa e estou satisfeita de ter lido.
Também li 20 páginas de As Areias do Tempo.

Procurei ler mais de Getúlio, mas tem se mostrado uma leitura cansativa para muitas horas. Como é uma edição kindle, posso dizer que li 4%.
Consegui ler bastante Cântico de Sangue e finalmente terminei. 

Novamente li pouco mais de 3% de Getúlio e agora estou em 36%. Mesmo que leia só este livro, estou desanimada e tenho certeza que não consigo terminar este mês. Para poder avançar no desafio dos 30 dias, vou priorizar outras leituras e depois volto para essa. É uma pena. Estou tanto tempo lendo que gostaria de conseguir terminar logo. Ainda estou com muitas leituras paradas de pouca leitura.
Peguei para ler Mil Dias em Veneza que era o outro livro que estava comigo. A leitura fluiu bem e, se não fosse o cansaço, já teria terminado. Consegui ler cerca de 80 páginas.

Estava com alta expectativa com relação ao avanço das leituras mas também tinha muita coisa para fazer. 
Li umas 60 páginas de As Areias do Tempo e agora falta pouco menos de 60 para terminar.
Também li quase 20 páginas de Mil Dias em Veneza e pretendo terminar em breve.

Não consegui ler muita coisa. Foi um dia realmente agitado. 
Li 3 páginas de Punição para a Inocência.
Antes de dormir li mais 10 páginas de Mil Dias em Veneza.

Parece que tem dia que não funciona. Fiquei quase 3 horas na frente do computador mas li só 20 páginas de Punição para a Inocência. 
Aproveitei para ler Mil Dias em Veneza e foram mais de 30 páginas lidas. Agora falta pouco para terminar.

Como disse, ficou bem bagunçado, não gosto de publicar atrasado, mas esqueci que ficaria alguns dias com a internet limitada. Alternei dias que não li quase nada com dias que consegui ler bastante. 

DL - Resumo da Sétima Semana

Apesar de ter dedicado bastante tempo a leitura nesta semana de 12 a 18 de fevereiro, também foi uma semana que iniciei muita coisa. Então não consegui terminar muito. Uma das leituras que estava ansiosa de terminar pouco consegui avançar e creio que vá deixar para o mês que vem.

Cântico de Sangue é o último volume das Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Estava listado em 5 para terminar em 2016 e só consegui terminar agora. Ainda quero ler Pandora e Vittorio, então vou continuar atrás destes vampiros e bruxos de Anne Rice mais um pouco. Eu espera uma espécie de desfecho para os personagens que ainda não houve. Terminei de ler em 15 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas.

Novamente tivemos vários compromissos e consegui ler menos do que gostaria. Aproveitei para assistir alguns vídeos e também para organizar algumas leituras. O resultado do mês está bom, mas esperava que fosse ainda melhor. Esta semana a Nascar está voltando de férias e sei que já não vou conseguir ler como antes.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

30 Dias de Tartaruga - Dia 15

Então cheguei no meio do desafio, mas não no meio da minha meta. Tenho que ler muito para conseguir chegar onde gostaria. Depois do fim de semana terrível, tentei tirar o atraso, mas não é tão simples assim.
Li mais 60 páginas de As Areias do Tempo.
Também li algumas páginas de Cântico de Sangue. Quero terminar de ler este livro amanhã e pegar outra coisa para ler.

30 Dias de Tartaruga - Dias 13 e 14

Finalmente terminei A Extravagância do Morto. Agora posso somar as 112 páginas.
Avancei mais um pouco em Cântico de Sangue. Uma pena que li umas 10 páginas apenas.
Mas também comecei a ler Punição para a Inocência.

No 14º dia também tive vários compromissos e pouco consegui ler.
Avancei mais 20 páginas de Cântico de Sangue.
E li algumas páginas de Punição para a Inocência.
Não teve jeito, precisei colocar a roupa em ordem. Não consegui muito tempo para ler.
Mas esta semana que entra terei chance de recuperar.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

30 Dias de Leitura - Dias 11 e 12

Dias difíceis de quase nenhuma leitura.
Li algumas páginas de Cântico de Sangue.
Li algumas páginas de A Extravagância do Morto.
E tentei começar a ler As Areias do Tempo.
No total, li pouco mais de 50 páginas.

No 11º dia, também não consegui ler quase nada. 
Avancei muitas páginas de A Extravagância do Morto. Faltam 50 páginas para terminar.
Li mais umas poucas de Cântico de Sangue.
Quando coisas inesperadas começam a acontecer, só dá pra ter paciência e esperar passar. Não abandonei o desafio, mas me vi forçada a diminuir o ritmo. De modo geral, ainda estou bem.

DL - Resumo da Sexta Semana

Não parece, mas o tempo está voando. E já estamos na sexta semana. Entre 5 e 11 de fevereiro, mais intensamente com o esforço do desafio para ler o máximo que eu aguentar em 30 dias, estou conseguindo concluir muitas leituras, mas totalmente furado do planejamento. Ainda que eu tenha corrigido as minhas metas para que não fossem tão irreais, sem este esforço adicional está bem complicado de conseguir cumprir alguma coisa.

Morte na Rua Hickory era uma leitura de janeiro que eu atrasei e terminei em 05 de fevereiro. É mais um livro da Agatha Christie. Havia estabelecido uma média de 3 livros por mês, então tenho 5 que sobraram para fevereiro. Acho que eu estou me cansando do tanto de mortes que ocorrem nestes livros. Por isso estou avançando tão lentamente. Ainda tenho poucos títulos para terminar.

Círculo de Chuva é o último volume da trilogia Dragões de Éter. Eu gostaria de ter terminado ainda em 2016, mas tenho tido muita dificuldade com estes livros, apesar de gostar da história. Com o desafio, me esforcei para terminar o quanto antes. E terminei em 06 de fevereiro. Avaliei com 4 estrelas. Não quero contar muito, mas gostei de encontrar um pouco da Terra do Nunca.

Amante Desperto é o terceiro volume da Irmandade da Adaga Negra e a minha tentativa de retomada das séries que eu deixei sem terminar. Agora já está fora de moda os vampiros, mas como ainda estou lendo as Crônicas Vampirescas super tenho espaço para mais vampiros. E o universo da J.R. Ward é bem diferente do da Anne Rice. Depois de várias travadas, terminei em 08 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

A Extravagância do Morto é mais um romance de Agatha Christie que eu deveria ter terminado em janeiro mas consegui ler em fevereiro. Outro caso de Poirot com participação da autora de romances policiais Ariadne Oliver. Uma brincadeira de caça ao assassino se torna uma investigação real de assassinato e é preciso descobrir o culpado. Terminei em 10 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas.

Ainda estou com várias leituras em andamento, algumas bem interessantes. Mas novamente tenho vários compromissos e temo não conseguir ler muito. Em breve quero contar sobre outras atividades que venho fazendo. Mas as leituras, que deviam ser prioritárias, estão sofrendo. Vou tentar terminar pelo menos mais dois na próxima semana e depois apostar todas as minhas fichas no carnaval.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Balanço Mensal - Janeiro

Leituras de Janeiro


O ano começou devagar nas leituras. Tentei me concentrar nas listas que fiz e estou satisfeita com o avanço embora preferisse que fosse melhor. Consegui ler só um da Agatha Christie.

Andamento das Metas

1) Ler 120 livros faltam 106
2) Ler todos os livros comprados até 2012 faltam 24 + 44
3) Manter uma Lista de Espera < 200 livros está em 361
4) Terminar 5 séries (IAN, Mundo de Tinta, Cemitério dos Livros Esquecidos, O'Hurley, Asas) faltam 16
5) Tenho e não lido < 200 faltam 141
6) Terminar a pasta Anteriores e IX faltam 1 + 48 + 13 + 5 + 21
7) Vou ler e não tenho < 100 está em 182
8) Terminar todos do Sidney Sheldon faltam 14
9) Alcançar 1400 livros lidos faltam 111

Finalmente corrigi os números de contagem. Não reparem se os valores não baterem. O desafio do ano será grande para todas as metas.

Lista de Fevereiro

Só pra não perder o hábito, não consegui ser muito fiel a minha lista de leitura, mas como ainda é começo do ano, tenho tempo para me recuperar. Como organizei algumas metas já definindo os livros de cada mês, acrescentei apenas estes, mas acho que a lista não será sempre grande. Fixei menos leituras nos últimos meses para conseguir recuperar e também consegui adiantar algumas leituras.

1. Value-Focused Thinking 57%
2. Constituições Federais 3/8
3. Getúlio 23%
4. Círculo de Chuva 51%
5. Problemas Interessantes de Matemática e Lógica
6. Morte na Rua Hickory 50%
7. A Extravagância do Morto
8. Punição para a Inocência
10. Um Gato entre Pombos
11. A Aventura do Pudim de Natal

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Item 3: Marcar Pediatra

Uma tarefa sem qualquer complexidade. A dificuldade é só acertar a frequência. Bem se vê que não é algo que eu tenha facilidade de lembrar de fazer, por isso coloquei na lista de tarefas. Mas penso que este tipo de item, apesar de condicionar o compromisso com atividades de rotina, não seguem tanto o espírito destas listas. Como lição aprendida já digo que não pretendo colocar este tipo de tarefa para este tipo de lista.
Pela idade da criança, precisava levar ao pediatra aproximadamente a cada 6 meses. A não ser por uma emergência, eu deveria levar à consulta pelo menos 5 vezes durante o período do projeto. E eu não consegui. O maior período que fiquei sem levar ao pediatra foram 12 meses e 2 dias. Mas foi um período de boa saúde. Um pouco de tosse, muitos espirros, algumas vezes uma febrinha, mas nada preocupante: uma febre mais alta, vômito, falta de ar e principalmente a falta de disposição.
Estou dando o item por concluído apesar de ter faltado uma consulta por que agora esta consulta não precisa mais. Mas o motivo é bem simples: eu precisei cancelar o convênio médico que eu tinha e contratar outro. Não poderia pedir a portabilidade porque era outra titularidade de plano. Então tive carência no plano e extra oficialmente fiquei um mês descoberta. Não aconteceu nada demais neste período. Temos uma boa saúde. Mas foi justamente na época que estava para voltar no pediatra e na endocrinologista. E as consultas de rotina ficaram atrasadas. Optei por não mais levar na endocrinologista e não consegui marcar o pediatra. A marcação de consulta só ocorre nas segundas-feiras pela manhã por telefone. Entre esquecer de ligar na segunda (e só lembrar na terça ou na quarta) e conseguir completar a ligação, foram se passando quase 3 meses. E então desconfiei que havia algum erro na linha telefônica. Mas o catálogo constava este mesmo número. E saí ligando para todos os telefones listados até descobrir que o telefone mudou, o ramal mudou, o procedimento de marcação de consulta mudou e finalmente consegui uma data na agenda para a consulta em janeiro, que deveria ter feito em agosto.
Mas isso tudo é a história de como marquei a última consulta, e que por acaso aconteceu todos os enganos que poderiam acontecer numa atividade rotineira relativamente simples.
As outras consultas dentro deste período eu não tive dificuldades em marcar. Não tive dificuldades como nesta última, mas me vali desta lista que havia feito.
É muito fácil depois de grande só precisar passar no médico uma vez ao ano ou quando está com algum problema de saúde. Mas quando bebê a periodicidade de consultas é bem mais frequente. Conforme vai crescendo vai espaçando mais o período entre consultas. Apesar de nesta idade a criança ainda estar muito suscetível a doenças da infância, o único problema mais crônico é a rinite alérgica. Fico acompanhando para não deixar chegar nas crises de asma e ter que entrar no antibiótico. Mas felizmente, estamos tendo um bom resultado. Já fui muito criticada por minhas escolhas, mas tenho convicção que está dando certo.
Nesta última consulta esperava que o pediatra prescrevesse um tratamento mais extenso, mas mesmo com a tosse e todo o histórico narrado, não julgou necessário nenhuma alteração no tratamento que vinha sendo feito. Às vezes penso em tentar outra opinião, mas no fundo, eu sei que está bem.
Esta última consulta passei em 17 de janeiro e não preciso retornar. Então dou por concluído o item da lista.
Já tenho outras coisas anotadas para uma lista, mas não pretendo voltar com este tipo de item. Tem mais cara de lista de tarefas para as férias que foi como eu comecei a fazer mesmo.

30 Dias de Tartaruga - Dia 10

Difícil concluir um raciocínio. 
Terminei de ler Amante Desperto. Foram perto de 100 páginas novamente.
Li mais um pouco de A Extravagância do Morto, menos de 20 páginas.
Não estou muito motivada para avançar na leitura, mas estou tentando ler. Cheguei na terça parte do período e estou com quase 2000 páginas lidas. Acredito conseguir chegar entre 4 e 5 mil.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

30 Dias de Tartaruga - Dia 9

Finalmente empolguei na leitura de Amante Desperto e consegui avançar quase 100 páginas.
Por conta da rotina, aproveitei para ler 25 páginas de A Extravagância do Morto e estou avançando bem.
Também gostei de voltar para as Crônicas Vampirescas e li 31 páginas de Cântico de Sangue.
A média do dia aumentou de novo. Vamos ver quanto mais consigo terminar ainda esta semana.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

30 Dias de Tartaruga - Dia 8

Estou longe de uma boa média, mas tenho tentado ler mais. 
Li pouco mais de 30 páginas de Amante Desperto.
Também foquei para tentar terminar Círculos de Chuva. Faltavam pouco mais de 100 páginas. Fui lendo aos poucos e interrompendo e então percebi que conseguiria terminar. Pus as crianças para dormir e voltei para a leitura. Então terminei mais um.
E ainda não voltei a tentar calcular o total e a média. Quero chegar logo às 2000 páginas. 

Terminados em Janeiro

Finalmente tenho algo a dizer sobre inventário. Foi uma experiência enriquecedora. Mas vamos voltar aos produtos terminados e ao andamento dos meus projetos.

Ainda tenho algumas miniaturas que terminei, vejam que cada vez menos itens, né. Terminei apenas uma miniatura de sabonete já que estou focando mais no sabonete esfoliante. Também terminei mais uma miniatura de condicionador e uma de shampoo.
Finalmente acabamos com o sabonete líquido desta embalagem enorme. Como tenho outros produtos em casa, por enquanto não vou comprar outro, mas gostei e compraria. Agora estamos usando um sabonete em barra que acabei de abrir. Ainda tenho mais um guardado. Mas felizmente estou controlando e a quantidade está diminuindo.
Este gel de limpeza foi um item dispensável que já estava no fim, precisei usar algumas vezes e acabou rapidinho. Realmente quando não dá tempo de tomar outro banho, mas dá pra sentir a oleosidade na pele, é bem prático usar este gel de limpeza facial. Creio que este é o segundo que eu compro, mas como uso pouco, prefiro não ter mais este produto para uso. A rotina começa a ficar muito longa e não consigo muito tempo para gastar com ela. Ainda tenho alguns envelopes de amostras de produtos deste tipo que pretendo usar em breve, aproveitando o verão. Quando terminar fico só com o sabonete mesmo que é mais prático.
Não dá pra ver muito bem na foto, também terminei a primeira miniatura de perfume. Já estou trabalhando na segunda, mas não sei se conseguirei acabar com três. Não foram muitos terminados, creio que a média dos outros meses, mas senti que avancei bem.

Dos produtos, principalmente os do projeto, que estão em andamento, avancei em todos. Uns mais e outros menos. O sabonete líquido, apesar de estar evidentemente com menos, ainda tem muito. Não tenho certeza se termino. Estimei aproximadamente onde deveria estar o volume no fim de janeiro para ter chance de terminar e consegui chegar. Como são estimativas, posso estar bem errada, mas acredito que se não tiver terminado, será por pouco.
Outro produto que avancei bastante foi o protetor solar. Pelo formato da embalagem, ainda que usasse a mesma quantidade, não seria tão perceptível na marcação. Pela sombra, marquei novamente o volume e agora ainda falta um pouco. Também parece que não vou conseguir terminar até o fim de fevereiro, mas muito provavelmente terei pouco a ponto de poder cortar o pote.
Avancei bem pouco no protetor labial, mas também usei outros produtos. Não vou conseguir terminar este protetor labial até o carnaval. Comparando a medida, novamente é pouco expressiva. Fechando a tampa com fita até consegui carregar na bolsa e usar mais vezes. O alívio foi imediato de todas as vezes que senti a pele esticar. Ainda que eu não termine o produto pelo projeto, mesmo usando outros produtos prioritariamente, vou manter este por perto porque realmente gosto de usar. Talvez quando estiver menor eu encare algum outro projeto para tentar terminar. 
Consegui usar mais as miniaturas de perfumes, mas novamente usei pouco. Terminei a primeira miniatura e avancei bastante em mais uma. Agora acredito que eu consiga terminar as três até o fim de fevereiro. Aproveitando o momento, a miniatura que eu perdi era de Kriska e eu gostei e compraria a colônia. Esta primeira que eu acabei é de Egeo, e eu não desgostei mas também não compraria. Apenas me acostumei mas não acho que o cheiro combine comigo. Agora estou usando Biografia volume 2 e sinto como se tivesse usando uma colônia masculina. Também não compraria apesar de ter me acostumado com o cheiro. 
O creme hidratante que estou usando diminuiu bastante. Se comparar com as fotos anteriores dá pra ver que diminuiu bastante. Não sei se consigo terminar. Mesmo que eu não termine, irá faltar muito pouco. Acho que vou sentir falta deste cheiro, só não compro outro porque tenho outros tantos que gostaria de experimentar primeiro.
Consegui usar maquiagem algumas vezes. Além do corretivo, do pó, do lápis também usei a base, o delineador de boca e um pouco de sombra. Ainda tenho muitos produtos não usados, mas estou me esforçando para diminuir estes produtos. Apontei o lápis algumas vezes, mas diminuiu bem pouco. Ainda não estou preparada para me dedicar ao lápis para acabar com ele. Por enquanto ainda vou tentar me forçar a usar e deixo para me dedicar a outros produtos.
Já o corretivo, que estou usando todos os dias, acredito que estou perto de alcançar o fundo. Pensei que nunca seria tão natural, mas é apenas um primeiro passo. Ainda é cedo para saber, mas estou acreditando que consigo terminar até o fim do ano. Também tenho outro produto aberto para usar, então vou ficar bem satisfeita de conseguir terminar. 
Um produto que eu estou no quase faz muito tempo é o creme para pentear. Diminuiu mais um pouco, mas ainda demora um tanto para acabar.
O mesmo para o desodorante que vem diminuindo a olhos vistos, mas ainda preciso de mais um mês ou dois para conseguir terminar.

Depois de me dar o direito de comprar produtos no mês passado, estou tentando voltar ao controle neste mês. Não precisei comprar nenhum item de substituição que não fossem cotonetes ou pastas de dentes, então, sucesso total. Estou com alguns itens listados para serem comprados em breve, mas vou adiando tanto quanto possível.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

30 Dias de tartaruga - dias 5, 6 e 7

Apesar de ter tentado ler o dia todo, avancei muito pouco.
Foram 11 páginas de Amante Desperto. E não sei dizer por que esta leitura não me empolgou.
Também li mais 4 páginas de Morte na Rua Hickory. 
E li 2% de Getúlio.
O total do dia foi ridículo, mas o acumulado está bom pela quantidade de páginas lidas ontem.

O sexto dia tentei me programar para ler mais. 
Consegui ler 25 páginas de Círculos de Chuva.
E também li mais 40 páginas de Morte na Rua Hickory. 
E 2 paginas de Value-Focused Thinking que nem estava listado para tentar terminar no desafio.
Novamente a meta ficou baixa, mas pelo menos foi um pouco melhor que na sexta. Principalmente se considerar o tanto de tempo que estive ocupada com outros compromissos.

O Sétimo dia eu posso dizer que tirei para ler. 
Li as 20 páginas que faltavam de Morte na Rua Hickory.
Tentei terminar Círculos de Chuva e consegui ler 160 páginas. Ainda faltam menos de 100 páginas que espero terminar durante esta semana.
Não tive chance de começar mais nenhum. Vamos ver se consigo pelo menos começar tudo o que listei.
Preciso somar tudo o que li e calcular a média. Pelas minhas anotações foram algo perto de 1032 páginas, o que dá uma média de 147 páginas por dia. Se eu mantiver esta média, consigo atingir a minha meta, mas gostaria de estar um pouco melhor.

DL - Resumo da Quinta Semana

Faz horas que esta tela estava aberta sem sequer uma palavra. Eu entrei num desafio de ler por 30 dias, então se espera que todo o tempo que eu tenha "livre" se torne um momento de leitura. Logo, o tempo que estou aqui escrevendo eu deveria estar lendo mas na verdade eu só estava tentando ler. E assim que eu passei praticamente toda a semana de 29 de janeiro a a 4 de fevereiro.

A Hora da Estrela era uma das leituras separadas para fevereiro que eu antecipei e concluí a leitura em 30 de janeiro. Foi a última leitura do mês e a primeira concluída nos 30 dias do desafio. Como eu já esperava, é uma leitura diferente. Mas felizmente a edição que li tinha um texto introdutório muito bom que ajudou na compreensão. Até me senti lendo uma leitura obrigatória da escola. Avaliei com 3 estrelas. A minha opinião sobre Clarice Lispector será um pouco controversa, já que eu prefiro Lygia Fagundes-Telles. Mas sendo justa, é uma obra que representa bem a literatura brasileira do período em que foi escrita e que eu deveria ter lido antes.

Asking for Trouble foi uma alucinação que eu tive. Sabendo que estava com uma lista de leitura gigantesca, não aguentei de curiosidade e saí procurando o livro que serviu de inspiração ao filme "Muito Bem Acompanhada" que assisti no domingo à noite. E só sosseguei quando terminei-o no dia 01 de fevereiro. Esperava uma leitura mais fácil, tive algumas dúvidas com o vocabulário, mas a ansiedade era tanta que fui passando por cima, só para terminar. Não tem edição em português, mas o filme está disponível no Netflix. Recomendo a experiência. É um romance tipo chick-lit (eu não entendo nada de estilo) como tantos outros. Avaliei com 4 estrelas. Gostaria muito de ler uma edição em português.

Antes Mal Acompanhada que Solteira é um livro despretensioso da Wendy Markham que li no dia 02 de fevereiro. A personagem principal está acima do peso e praticamente não tem auto-estima, apenas um senso de ridículo. Mas tudo bem, porque ela tem um namorado lindo. Eu relacionei este livro com o Asking for Trouble e quis ler para comparar. Gostei da leitura, avaliei com 3 estrelas.

Nem quero comentar a minha frustração pelas leituras terminadas nesta semana. Estou colocando entradas diárias do desafio. O mês de janeiro foi muito produtivo mas já estou me sentindo derrotada. Vamos ver se consigo melhorar a minha média de páginas por dia neste mês para avançar nas minhas metas.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

30 Dias de Tartaruga - Dia 4

Outro dia difícil de focar nas leituras. Folheei alguns livros sem decidir o que pegar para ler.
Consegui ler 16 páginas de Amante Desperto, mas não me prendi muito na história. Meio que eu procurava outra coisa.
Esperava voltar para as outras leituras em andamento, mas não funcionou. Acabei pegando um livro que nem estava na lista: Antes Mal Acompanhada que Solteira e acabei lendo de uma vez. Foram 304 páginas.
Não estou muito otimista, mas sei que não está tão ruim. O total do dia deu 320 e o acumulado ainda não consigo calcular que está faltando contar A Morte na Rua Hickory.
No fim de semana quero avançar nas leituras iniciadas para terminar mais alguma coisa.

30 Dias de Tartaruga - Dia 3

Uma vergonha que eu já esteja atrasando, mas tem sido difícil fazer escolher o que fazer sem prejudicar as leituras. Principalmente porque estou lendo pouco. Então deveria fazer menos coisas, claro.
Neste terceiro dia empolguei com a leitura de Asking for Trouble e terminei o livro. Foram 127 páginas. Mas foi uma leitura em inglês. Penso que se mantiver lendo em português posso ir mais longe.
Também consegui ler um pouquinho de Morte na Rua Hickory perto de 20 páginas, mas esqueci de anotar. Quando pegar para ler de novo, refaço as contas.
O total aumentou um pouco e a média de páginas por dia está em mais de 100 páginas.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

30 Dias de Tartaruga - Dia 2

Tentei ser mais disciplinada na leitura. Foram 72 páginas de Asking for Trouble. Claro que não foi uma boa escolha pegar um livro em inglês. Até que está indo. Tenho algumas dúvidas do vocabulário mas passei por elas só pelo contexto.
Também li um pouco de Morte na Rua Hickory. Foram 65 páginas.
Espera ler mais à noite, mas acabei distraída com alguns vídeos, de novo. E o balanço deste segundo dia é um pouco melhor 137 páginas. O total acumulado está em 225 páginas. É pouco, mas nos fins de semana pretendo ler um pouco mais.