sábado, 26 de dezembro de 2015

Rever e Renovar

No ano passado eu resolvi repensar o que eu queria para a minha vida e comecei a usar o blog como local de expressão para os meus pensamentos. Foi quando resolvi trocar as resenhas pelos resumos e pelos balanços mensais das minhas metas com as capas do que eu li. Não inventei nada, só repeti o que outras blogueiras fazem e o que eu compartilhava no Facebook em um dos grupos que participo. Imagino que estou mais perto de encontrar a cara que eu quero dar para o blog.
Em 2015 me distanciei bastante de algumas atividades online e inclusive deixei de participar de alguns grupos e seguir alguns blogs e comecei a acompanhar outros. 
E neste fim de ano, depois que acabei as aulas da pós tenho revisto tudo o que fiz ao longo do ano e tentado por a casa em ordem. Atualizei e finalizei uma série de postagens que estava como rascunho para publicar e nestas estão vários itens concluídos que nunca haviam sido comentados. Isto não faz parte dos itens, mas finalmente falei sobre o item 05, o item 17, o item 68, o item 53 e o item 32. Se estiver faltando algum, já deve estar rascunhado para publicar em breve.
Tenho passado por um período de pouca leitura e por isso fiz algumas tentativas de avanço em outros itens da lista. Entre o fim de novembro e começo de dezembro o que mais consegui fazer foram planos. Pouca coisa avançou até agora. 
Um item que foi concluído é a leitura das revistas, item 29. Ainda tem uma edição mensal que chegou em casa e está em andamento. Projeto para as férias.
A arrumação das roupas teve novas etapas e agora tem uma parte do guarda-roupa que está ok. A Ágata tem resistido a experimentar, mas preciso esvaziar a pilha para poder guardar o resto. A danada está crescendo, e isto é bom, mas ainda tenho muitas e muitas pilhas.
Também estou com umas ideias para as roupas do meu guarda-roupas e quero trocar algumas coisas de lugar. Por isso, creio que vou ter mais acesso a tudo o que eu tenho para não juntar tanta coisa. Aproveitei os primeiros dias de férias para também concluir o item 33.
Também comecei a pegar uma coisa ou outra para costurar e devo retomar a arrumação em breve.
Percebo algum avanço no consumo dos cremes e sabonetes, mas ainda tenho muitos potes em cima da bancada. O mesmo para os perfumes. Até consegui não ganhar outro perfume, e sinceramente, será um presente muito aproveitado.
Sabe que tentei pegar de novo as agendas antigas mas não fui muito longe. Ao menos estou me preparando para usar melhor meus papéis e canetas.
Uma outra tarefa que estou ensaiando a cumprir é fazer biscoitos com a Ágata. Já tenho tudo em casa, mas tive outras prioridades. Devo fazer num próximo fim de semana.
E por fim, outra atividade que quero passar a me dedicar são as montagens das fotos para os álbuns. Está tudo separado. Só preciso de tempo e coragem.
De uma forma geral acredito que foram bons avanços enquanto que tem outros itens próximo de conclusão também. 2016 vai ser um ano de muitas conquistas, estou apostando. E provavelmente vou ver os resultados pouco a pouco.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Décimo Sétimo Mês
itens concluídos: 18
itens em andamento: 35
itens pendentes: 54
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.