terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Item 68: Escolher um Jogo e Zerar

A maioria das pessoas que eu conheço gosta de jogos de computador ou videogame. Eu não sou muito aficionada em jogos, mas sempre joguei uma coisa ou outra. Como não tenho videogame, minha melhor opção são os jogos pela internet. O problema é que eu perco a paciência e paro de jogar. Depois de um tempo, eu lembro do jogo de novo e começo a jogar até me cansar e abandonar também.
A verdade é que eu tenho um pouco de medo de passar da conta e ficar viciada. É um tipo de fuga muito confortável para pessoas que têm dificuldade de vida social. E não venha com essa de trocar a vida social em carne e osso pela virtual. Não é a mesma coisa.
O mais difícil neste item foi escolher o jogo. Eu já havia decidido que devia ser um jogo simples, com poucas fases e gratuito. Não adianta ser aquelas plataformas que vão aumentando nem os jogos de colaboração das redes sociais. Acabei ficando entre 3 jogos: um caça-palavras no celular, e dois outros jogos de internet.
Um dos jogos de internet demonstrou ser muito longo e aumentava a complexidade a tal ponto que para eu completar deixava de ser divertido. Então fiquei entre o caça-palavras e o outro jogo de liberar os blocos.
Desde o início do ano eu vinha jogando para tentar concluir. Confesso que nos primeiros meses, enquanto ainda estava testando os jogos para escolher, joguei mais do que devia. Perdi a conta do tanto de vezes que fui "advertida", mas era uma forma de também relaxar. Embora nesta época do ano eu ainda estivesse meio perdida.
No mês de janeiro eu queria ter aproveitado para adiantar as leituras mas não consegui. Até março eu queria ter resolvido a arrumação das roupas, comprado uniforme, material escolar e etc, mas ainda estava com muita coisa atrasada. Então em março resolvi fazer pós e ocupar todos os meus fins de semana. Confesso que dentro deste processo, só consegui ficar ainda mais perdida e com uma sensação de incompetência porque não teria tempo para mais nada. Também estava preocupada de não conseguir honrar os meus compromissos e as minhas metas. Até o aniversário da minha filha ficou todo atrapalhado.
Então somando o tanto de coisa que eu gostaria de ter feito e não fiz, por volta de fevereiro e março joguei tanto destes dois que em abril consegui terminá-los. Os dois na mesma semana.
Eu imaginei que após concluir eu não teria mais vontade de jogar. Pelo menos não estes dois. E para um deles foi isso mesmo que aconteceu. Mas o outro de ligar ainda tenho vontade de jogar às vezes. O que ficou desta experiência é se eu devia considerar fazer isto novamente? Não sei. Estou bem tranquila que já zerei algum jogo alguma vez na vida. Não é como resolver um cubo mágico, mas foi algo que eu treinei e fiz.
O Caça-Palavras que joguei é o que tem gratuito na App Store. São três níveis de dificuldade (fácil, médio e difícil). Em cada nível tem 15 pacotes divididos em pequenos normais e grandes. E cada pacote tem 20 jogos. O total dá 900 jogos. E o outro jogo é o Pet Connect que está disponível na internet. São 6 fases sendo duas estáticas e outras 4 dinâmicas com movimentos diferentes
Uma das coisas que eu temia era querer resolver jogos mais longos e mais complicados, mas acho que eu nunca fui muito de video game mesmo.
Provavelmente este foi o item mais tolo da lista. E por conta disso, acabei concluindo logo. Que venham os novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.