segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Item 53: Enquadrar a tela de Fortaleza

Uma das minhas preocupações quando fiz a lista era tentar lembrar de tudo que estava como "um dia, eu vou..." e tentar realizar.
O item 53 era um deles. Em 2011 viajamos para Fortaleza e Natal. A viagem teve várias novidades mas compramos poucas coisas. Apesar de não ser sido temporada as opções de turismo eram exaustivamente em cima de consumo e quase tudo só aceitava dinheiro em espécie. Eu não gosto disso.
Apesar de não gostar de comprar as coisas sem pesquisar e com pressão, compramos uma tela numa praia que eu realmente gostei. Não sei se porque eu sempre tive telas em casa, apesar de preferir imagens de aquarelas, eu estava com vontade de ter uma tela de paisagem. Então, para facilitar o transporte, eles entregar a tela em um rolinho. Quando voltamos, teria que levar para enquadrar, mas isso é bom porque dá pra tirar a armação e fazer o espaçador (paspatur) do meu gosto.
A tela é uma paisagem do litoral com uma jangada e iluminação em luz branca. Tinha uma versão em cores quentes que eu não achei tão bonita. O que foi bom, já que eu tinha um sofá com estofado vermelho e o ambiente iria ficar muito carregado pelas estampas e cores fortes. 
Como o quarto é pequeno, os móveis têm tons de madeira e branco. O sofá-cama tem um cobre-leito também marrom para ficar mais neutro. E tem uma persiana em tom claro fosco (um tom creme). O único objeto com alguma cor, agora, é esta tela.
O problema é que logo que voltamos tinha uma monte de coisa para nos preocupar, o casamento, os móveis que faltavam, arrumar o apartamento e fomos deixando para depois. Por isso coloquei na lista para pelo menos tentar fazer.
Aproveitamos a faxina do escritório para separar o que tinha pra fazer. Ainda falta bastante coisa, mas provavelmente o escritório é o cômodo da casa que está mais arrumado. Muito do que precisava ser feito foi concluído, e a tela fazia parte da arrumação do escritório.
Eu consegui levar para enquadrar junto com outras figuras, que inclusive eram presentes que se eu não enquadrassem corriam o risco de ficarem no armário como esta minha. E então pedi para por na parede imediatamente. Demorou mais uma semana.
Com o quadro pendurado em cima do sofá-cama finalmente tive meu escritório pronto.
Algumas arrumações dentro do armário e do gabinete do escritório precisam ser feitas de tempos em tempos. Mas já falei sobre isso aqui. Assim como comentei sobre alguns itens de escritório aqui, pretendo retomar em outros momentos com a minha To Do List.
Felizmente, consegui concluir este item dentro do período do projeto embora a minha participação tenha sido apenas na cobrança. A escolha da moldura, levar para enquadrar, buscar, pagar e pendurar na parede não fui eu quem fez.
E então vou dedicar mais atenção para outros itens. Quero começar a pegar as fotos para organizar e estes já são dois itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.