segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Desafio 100 Resumo das 29ª e 30ª Semanas

Mais do que ter passado da metade do ano, estou perto de alcançar a metade da minha meta que agora me parece muito ousada. Por incrível que pareça, pouco mais do meio de julho e estou muito perto de concluir a minha média de leituras mensal (em relação aos outros meses). Então ao invés de tentar começar e terminar mais e mais livros para aumentar a quantidade de leituras em um mês, estou tentando iniciar e avançar nas leituras que seriam do mês seguinte e que sei que posso me enrolar. Na semana de 16 a 22 de julho minha única preocupação foi avançar nas leituras que eu deveria terminar em julho e concluí mais dois.

Nada Dura Para Sempre é uma edição de bolso do tipo vira-vira de Sidney Sheldon que comprei no catálogo da Avon. Como a maioria dos romances do autor, parece um roteiro de cinema a forma como evolui e eu gosto muito como os conflitos se desenvolvem. Como a personagem principal é médica e está sendo acusada de matar um paciente, não pude deixar de lembrar d'"A Escolha da Dra. Cole". Li entre 01 e 18/07. Gostaria de ler sem ter que parar tantas vezes, mas infelizmente o volume de coisas que estou fazendo não permite. Avaliei com 4 estrelas.

A Morte nas Nuvens é outro volume da Agatha Christie com o investigador Poirot e até creio que já estou me acostumando com ele que nem me irrito mais. Um crime ocorre em um voo de ponte aérea e o assassino só pode ser algum dos passageiros ou tripulantes. Desde o início eu tinha uma aposta de quem seria e a personagem tinha o motivo e tinha a situação. Mas não foi desta vez. Li entre 01  e 18/07. Avaliei com 4 estrelas.

Foi uma semana de poucas leituras. Estou bem fiel a minhas metas, o que tem sido muito bom. Apesar de já ter deixado o rascunho, não havia terminado, então preferi juntar com mais uma semana para publicar.

Na semana de 23 a 29 de julho estava contando de aproveitar o feriado da segunda para finalizar as leituras em andamento e começar a trabalhar para as leituras de agosto. Posso dizer que julho foi o melhor mês até agora e o que mais ajudou foi a lista de leitura do mês. Não só concluí tudo o que listei como adiantei duas leituras de agosto.

Fundamentos de Engenharia Aeronáutica é um livro que emprestei da biblioteca. Não havia a necessidade de estudar, na verdade a minha intenção era saber qual o nível da informação para dizer se se aplica em algumas situações e a resposta foi não. O autor Luiz Eduardo Miranda Rodrigues organizou o livro resumindo o que foi a sua experiência de estudo. Vê-se claramente que a abordagem de projeto e construção foi feita para um aeromodelo e não um avião de verdade. Mesmo nos momentos em que insere a teoria com as formulações matemáticas, achei que não explora muito os conceitos que estão por trás. Também comecei dia 01 mas só terminei em 23/07. Não estava com pressa de terminar. Apesar das críticas, avaliei com 3 estrelas.

Se Houver Amanhã é o outro livro da edição vira-vira do Sidney Sheldon. Apesar de ser muito maior em quantidade de páginas, esta história me absorveu e li mais rápido, entre 21 e 27 de julho.Confesso que eu estava na maior expectativa para a redenção, inclusive lembrando de "O Conde de Monte Cristo" em alguns momentos, mas entendo a forma como acontece. Avaliei com 4 estrelas.

Jogador nº 1 de Ernest Cline estava na minha lista de leitura mas eu vinha adiando porque não estava com pique de ler ficção científica. Só que depois de ver dois históricos de leituras deste livro por amigas com gostos literários muito diferentes, resolvi encarar. Não me empolga muito isso de livro sobre videogame. Não sou muito ligada nisso, mas de uma parte para frente consegui ler bem. Li entre 17 e 28 de julho. Como a história evoluiu bem, avaliei com 3 estrelas.

Enfim, ainda tenho leituras em andamento, mas devo avançar mais devagar na próxima semana já que terminei muita coisa e muito ainda está no início. Também estou no dilema que preciso concluir leituras em inglês que o avanço é muito lento. A minha sorte é que ao concluir estas, as demais serão mais fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.