quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Desafio 100 Resumo da 33ª Semana

Primeiro me desculpe por ter errado na contagem. Publiquei na semana passada como sendo a 32 e 33 Semanas mas era a 31 e 32. A 33ª Semana foi de 13 a 19 de agosto e todas as leituras concluídas ocorreram no mesmo dia. Como para o desafio só vale 1 livro de ilustrações por mês a contagem vai ficar meio torta. É que eu leio muitos livros para a minha filha, praticamente todo dia. Mas eu só conto como minha leitura a primeira vez que leio. E dia 15 eu li 3. Então vão entrar na minha lista de leitura, mas não vai entrar no desafio.

Os Crimes ABC é mais um romance da Agatha Christie com o detetive Poirot. Trata-se de um tipo de assassino serial que utiliza um guia de trens ABC como assinatura para o crime, escolhe cidades que iniciem com a letra do alfabeto (em ordem sequencial) e pessoas cujas iniciais são com a mesma letra da cidade. E ainda anuncia o local e a data para Poirot através de uma carta. Desta vez eu tinha um bom chute para o assassino. Acho que estou começando a pegar o jeito. Li entre 10 e 15 de agosto e avaliei com 4 estrelas.

E o Dente Ainda Doía da autora Ana Terra é uma linda estorinha de um jacaré com dor de dente que recebe dicas dos outros animais para fazer seu dente parar de doer. Os versinhos são muito engraçados e perfeitos para a fase de aprendizado e desenvolvimento da minha filha que começa a aprender a contar.Li dia 15/08 e avaliei com 5 estrelas.

Gato pra Cá, Rato pra Lá da autora Sylvia Orthof tem ilustrações do gato e do rato vagando pela noite. Também li no dia 15 e avaliei com 5 estrelas.

Papai! é do francês Philipe Corentin representa a cena típica da criança que vai dormir e tem pesadelo e acha que tem um monstro na sua cama. Até aí, nada de novo, mas considerando que o monstro também é uma criança que está dormindo em sua cama e teve um pesadelo... Foi muito criativo, mas não gostei tanto assim. Li dia 15 e avaliei com 4 estrelas.

Santuário, eu havia esquecido de contar, é o quarto livro da série Desaparecidos da Meg Cabot. Como já tive que reler o primeiro para conseguir ler o segundo estou tentando emendar uma leitura na outra até terminar a série. Neste volume a Jessica está mais controlada e praticamente tudo ocorre num fim de semana. A reviravolta do final foi um pouco surpreendente. Li entre 16 e 17 de agosto e avaliei com 4 estrelas.

Acreditem, não está sendo fácil, mas pelo menos desta vez, estou colocando o resumo na data certa. Na semana que vem pode ser que eu não termine nada, li pouco mais de 20 páginas entre segunda e quarta além de Santuário. Pela contagem do desafio estaria em 77, mas na minha contagem oficial já está em 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.