quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Desafio 100 Resumo da 31ª e 32ª Semanas

Eu tirei 10 dias de férias para tentar por a vida em ordem. Terminei o mês de julho satisfeitíssima com as leituras do mês, mas desesperada e atrapalhada com tudo o que eu deixei para as férias. Na semana entre 30 de julho e 5 de agosto até terminei alguma coisa, mas nem tanto.

Aconteceu em Veneza é o segundo e espero que último livro da saga de Evie Dexter da Molly Hopkins. Havia ouvido uma série de críticas ao primeiro volume, mas quis experimentar. Só não estava preparada pela curiosidade que fiquei para o segundo volume quando este foi anunciado. O final é mais como eu imaginava. Li entre 23 e 31 de julho. Avaliei com 4 estrelas.

Memórias de uma Gueixa é uma história triste mas bonitinha sobre uma menina que se torna gueixa. Não me surpreende o que é descrito como a vida da gueixa porque eu já havia lido "Gueixa" sobre a experiência de uma americana como gueixa. E apesar da forma como a Chyio vai parar em Kioto para se  tornar gueixa não é pior do que todo o sofrimento descrito em "Adeus, China" e em "Cinderela Chinesa" embora o contexto de Japão e China sejam muito diferentes. Não existem as classes tão demarcadas como na China, o problema do Japão é a crise econômica e a guerra. Enfim, o autor Arthur Golden é um estudioso de história japonesa e soube contar uma bonita história de superação típica de todo um povo. Li entre 28 de julho e 05 de agosto. Aproveitei meus dias de descanso e grudei neste livro até terminar. Avaliei com 4 estrelas.

Não foi uma lista digna de leituras de férias, está muito aquém das minhas médias mas como precisava descansar um pouco, li outras coisas, li revistas e gastei algum tempo em outras atividades. Consegui até assistir um filme, quem diria. Mas meu mês de julho foi muito intenso em muita coisa. Agora preciso focar um pouco mais no estudo para alinhar na reta final.

Igualmente na semana de 06 a 12 de agosto esperava ler muito, mas também tive muitas coisas pendentes para por em dia. Infelizmente na minha lista de leitura de agosto, ainda por cima, estou com muitas leituras em inglês que já iniciei e gostaria de terminar. Creio que das três leituras, ao menos uma deve sair até o fim do mês, mas é ruim para o desafio.

Esconderijo Perfeito é o terceiro volume da série Desaparecidos da Meg Cabot. Mais uma série que está em andamento e pretendo terminar o quanto antes. As séries da Meg é difícil de terminar por que a autora sempre resolve depois de um tempo voltar a publicar sobre suas personagens queridinhas. É o caso da Heather de Tamanho 42 e agora da Susannah de A Mediadora que está para sair mais um volume. Mas enfim, ainda quero terminar os volumes que eu tenho desta série logo. Apesar de eu ter lido críticas deste volume e da história não avançar muito para um desfecho, o assunto abordado é bem interessante. O dom da Rachel não está tão em evidência e a personagem começa a amadurecer apesar de continuar se colocando em perigo. Creio que o próximo volume será bem interessante. É uma leitura rápida que realizei entre 6 e 8 de agosto. Avaliei com 4 estrelas apesar de tudo.

Então o resumo está atrasado de novo, mas estou gastando o tempo que tenho para ler. Cheguei a pouco mais de 70 livros que é uma marca boa, mas inviável para eu atingir os 150 que pretendia no início do ano. As minhas metas de leituras como um todo estão atrasadas e muito provavelmente não vou atingir nenhuma. Sério. Entretanto vou chegar perto em muitas delas. Eu já falei antes que neste caso, o ideal seria abandonar as demais e focar em uma ou duas para atingir, mas pelo que eu me conheço, não vai adiantar. No planejamento mensal que eu estou fazendo e que está funcionando, justamente o que está ajudando é escolher dois ou três de cada tipo de fonte que eu geralmente utilizo. Depois que acabar as leituras em inglês e os estudos para o trabalho, meu ritmo e leitura deve melhorar um pouco ao ponto de avançar mais. Que esta esperança seja suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.