sexta-feira, 31 de julho de 2015

E a Casa Começa a Tomar Cara de Casa

E não é que a minha casa esteja muito melhor do que antes, mas são pequenas coisas que fazem grandes avanços. Finalmente terminamos de pendurar os quadros nas paredes. Ainda que não tenha terminado a arrumação, separei muitas das roupas e finalmente as pilhas de roupas para fora do armário não estão mais crescendo. Com o espaço que abri, logo poderei guardar tudo. Compramos um móvel para o quarto e separamos todos os brinquedos e voilá. A aparência geral passou a ser de ordem.
Junto com esse projeto de organização também estou fazendo outras iniciativas. Uma delas tem a ver com a alimentação. Por conta disso controlo em todos os meses os alimentos na despensa e creio que foi nisso o meu maior avanço. Já não tenho deixado produtos vencer ou estragar sem consumo. Também tenho controlado o maior consumo de produtos preparados em casa do que os comprados prontos. E percebo que nem sinto falta da maioria dos itens que deixamos de consumir. Produtos como os sucos de caixinha, as sopas de saquinhos e os tabletes de caldos prontos não tenho a menor intenção de comprar.
Outra iniciativa é uma To Do List que eu venho mantendo desde setembro do ano passado. Uso esta To Do List inclusive para priorizar as ações do projeto e as leituras que estão em andamento. E nesta entram coisas aleatórias que de repente ganham importância na minha rotina. Finalmente concluí alguns dos itens que estavam nesta lista. E as sacolas e caixas de presentes diminuiu tanto a quantidade que quase cabe tudo no espaço delimitado do armário para este fim.
O meu maior dilema tem sido começar a costurar as roupas que estão separadas. Os meus cuidados pessoais requerem um pouco mais de apoio psicológico, creio eu. Tanto a escolha das roupas para doação como os hábitos rotineiros tenho tido dificuldade de aceitá-los. Com certeza a satisfação pessoal pela conclusão de meus propósitos é o que mais me motiva. E costurar as roupas tem um pouco da preocupação com a aparência que tem sido o meu maior calo neste ano. Eu sei que não é ainda o ano derradeiro e portanto ainda tenho tempo de me libertar dos meus dissabores e superar os velhos conceitos. Mas se a arrumação não partir de mim, minha casa continuará a espelhar-me.
Por conta de meus tantos esforços para um grande fim, tenho tido que priorizar algumas leituras que por acaso são em inglês o que já me trouxe 3 leituras este ano. E ainda tenho mais duas em andamento, então estou perto de completar um item.
Ainda por conta das aulas de sábado, não estou podendo viajar mesmo que por aqui por perto e acabo por ficar o máximo possível em casa. A única parte boa disso é que não precisarei fazer a revisão do carro porque não vai completar a quilometragem. Então, pode ser que este item não seja necessário.
Nos últimos meses, pelo meu terror em diminuir a quantidade de listas e cadastrar os livros que completam coleções, busquei alguns volumes de coleções que estavam em andamento e já terminei 3 delas. Então em breve pretendo concluir 5 das séries que eu venho adiando.
Para proporcionar um mês de férias para minha filha sem deixar de levá-la à escola, já que a escola não está fazendo atividades extraordinárias para as crianças, durante todo o mês de julho tenho inventado atividades diferentes: tomamos um lanche num lugar que nunca fomos, passeamos no shopping, fomos ao cinema, ao teatro, ao parque, andar de bicicleta, visitar os parentes, comemos fora, aprendemos a fazer alguma comida diferente, inventamos um lanchinho, brincamos de colorir, de mamãe e filhinha, de massinha, de aquarela, de fazer caretas no espelho, tentamos ler todos os livros infantis da casa e montar todos os quebra-cabeças, assistimos muitos filmes, tivemos a semana de vestidos todo dia, de pintar a unha nossa e a das bonecas, e tantas coisas parecidas. Foi um mês muito repleto de aventuras que não me deixou chance para fazer muito mais coisa além de trabalhar 8 horas por dia, dormir mais 8 horas e nos fins de semana assistir aula e fazer trabalhos. Ufa!
Enfim, não concluí nenhum item, não iniciei nenhum item, não acrescentei nenhum item novo e muito pouco avancei nos itens em andamento. Entretanto, a minha casa está com uma aparência de mais organizada do que no mês passado.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Décimo Segundo Mês
itens concluídos: 15
itens em andamento: 35
itens pendentes: 56
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.