segunda-feira, 20 de julho de 2015

Desafio 100 Resumo da 28ª Semana

E já estou novamente com um resumo atrasado. Na semana de 09 a 15 de julho tive um tempo extra para me organizar por conta do feriado. Apesar de aproveitar o tempo para fazer as coisas que geralmente não tenho tempo de fazer, consegui ter um tempinho a mais para a leitura. Por incrível que pareça, a minha lista de leitura para o mês de julho já está quase finalizada e está dando muito certo. Tenho tentado ser fiel a ela e não pegar nada de fora para ler. A dificuldade é balancear as leituras que eu quero fazer com o tempo disponível.

Tragédia em Três Atos é mais um volume da Agatha Christie. Dividido em três atos como numa peça de teatro, quase que cada ato tem o seu assassinato. Houve uma colaboração entre Mr. Satterwaithe e Hercule Poirot, mas obviamente que é Poirot quem tem a mais rápida interpretação dos fatos, infelizmente não sendo capaz de evitar a terceira morte. A maior parte da leitura ocorreu no feriado de 09/07 mas terminei em 11/07. Avaliei com 4 estrelas.

Além da Vida foi finalmente o último volume da série Noite Eterna. A autora Claudia Gray misturou elementos de vampiros e fantasmas com uma Organização de Caça vampiros bastante curiosa. Em muitos momentos tive vontade de desistir tamanha foi a confusão que estava criada. Demorei muito tempo para conseguir avançar na leitura. Desde o começo do mês vinha tentando avançar e tentando desistir. Concluí em 14/07 satisfeita por concluir mais uma série da lista interminável de séries em andamento. Avaliei com 2 estrelas e em alguns momentos considerei a possibilidade de ter sido muito generosa na avaliação.

Curso Elementar de Direito Romano é um material introdutório utilizado em cursos de direito. Não é muito teórico mas uma referência boa para entender de onde os conceitos vêm. Inclusive os conceitos de família e propriedade. O autor Thomas Marky construiu um roteiro simples sobre os principais aspectos. Li entre 09 e 14 de julho e avaliei com 3 estrelas.

De uma forma geral, creio que esta semana representa o melhor resultado da minha perseguição às metas de leitura. Apesar de não ter nenhuma relação entre as obras, todas faziam parte de uma das minhas listas. O ano inteiro está sendo bem fiel às listas e o resultado devem ser listas menores e menos listas a partir de 2016. Para cumprimento do desafio, ainda estou muito longe de atingir a meta de 150 livros, mas como tenho avançado num ritmo bom, tenho certeza que julho será memorável ao seu modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.