sexta-feira, 10 de julho de 2015

Desafio 100 Resumo da 25ª, 26ª e 27ª Semanas

Pela primeira e espero que última vez, me vejo na situação de fazer um resumo triplo. E não é que eu tenha lido pouco, mas que eu não estou dando conta de fazer todo o necessário.

A 25ª Semana que vai de 18 a 24 de junho novamente foi uma semana que me faltou concentração e acabei por ler da forma errada. Como estava tentando eliminar uma das minhas listas, acabei me deparando com uma série e tentei terminar. O problema é que o último volume que eu achei que já estava disponível, só me dei conta depois que nem havia sido lançado. A previsão é agosto de 2015.

Sugar Daddy é o primeiro livro da série Travis da Lisa Kleypas. Como são quatro irmãos, entendo que serão quatro livros. O mais velho Gage é apresentado no primeiro volume. Assim como Boas Vibrações, o livro é escrito do ponto de vista da mulher com todos seus conflitos pessoais. Neste volume, algo que foi surpreendente é que Gage Travis só aparece muito depois da metade do livro. Pra rolar alguma coisa com a mocinha, digamos que já estava quase no final da história. Comecei a ler no dia 17 e terminei no dia 18 de junho. Avaliei com 4 estrelas.

Blue-Eyed Devil é o segundo volume da série Travis da Lisa Kleypas. Apesar de ter lido fora de ordem e desde a leitura do primeiro volume já saber o que iria acontecer nesse (já que é bastante comentado no terceiro volume), foi muito bom entender como todo o desenrolar é descrito. Desta vez foi um pouco mais rápido que o Hardy se envolve com a Haven. Claro que agora estou curiosa e ansiosa pelo último volume do Joe, mas parece que vai demorar bastante para eu ler já que só será lançado em agosto (está em pré-venda na Amazon). Também li em pouco mais de um ia e terminei em 22 de junho. Com esta leitura me dei conta que não iria terminar nenhuma série, e não estava em nenhuma lista de leitura. Avaliei com 4 estrelas.

Depois que me caiu a ficha que eu estava escolhendo aleatoriamente as minhas leituras, resolvi priorizar os livros técnicos que estava lendo e os livros emprestados para pelo menos avançar o que já estava em andamento. O que não rendeu muito. Então foram apenas estas traduções que concluí.

Na 26ª Semana de 25 de junho a 1º de julho fiquei mais empacada nas leituras (como se isso possa ser possível) e ao menos consegui terminar os livros emprestados que estavam comigo. Apesar da demora, tive algum avanço.

Xamã é o segundo volume da Trilogia Médica de Noah Gordon. Se passa nos Estados Unidos, durante a Guerra da Secessão. Apesar de terem me avisado que não é tão bom como o primeiro, gostei bastante deste volume. Não me parecia possível continuar a trajetória da família de médicos Cole e cativar da forma como ocorre em "O Físico". Mas este Rob Cole e seu filho surdo novamente surpreende com a busca de uma forma persistente pelo exercício da medicina. A leitura foi lenta por conta da concorrência com outras atividades. Iniciei ainda em abril, logo após o término d'O Físico e concluí em 25 de junho. Fiquei tão impressionada que corri para ler também o último volume. Foi um mês de muitas boas leituras e avaliei com 4 estrelas.

A Escolha da Dra. Cole é o último volume da Trilogia Médica de Noah Gordon e se passa nos dias atuais. Novamente um membro da família Cole desafia a natureza, desta vez por ter nascido mulher e herdado o dom. É uma história mais curta e de certa forma encerra a dinastia da família Cole. Uma coisa que gostei bastante é da Dra. Roberta mencionar a história de seus antepassados e os outros Rob Cole que aparecem em Xamã já que o avanço no tempo não foi tão grande. Terminei em 28 de junho e também avaliei com 4 estrelas.

Apesar de ser pouco, foi muito positivo ter finalmente concluído estas leituras que estavam emprestadas há muito tempo. Estou reorganizando as leituras dos meus livros para poder saber o que comprar e terminar as séries que estão em andamento. Parece pouco, mas estas organizações levam tempo. Depois preciso juntar as listas, eliminar mais alguns e por fim perseguir o fim da lista.

Na 27ª Semana finalmente concluí algumas das leituras em inglês que estão há tanto tempo em andamento. Entre 02 e 08 de julho, apesar de não ter lido no ritmo que gostaria, finalmente retomei o foco nas leituras que estavam em andamento e reforcei o valor da lista de leitura mensal. Sempre achei péssimo listar e seguir uma lista na ordem, mas de certa forma está funcionando até agora.

Helicopter Flying Handbook é o Manual de Helicópteros da FAA. É um importante material sobre o funcionamento de helicópteros com informações de segurança, inclusive as leis da física aplicáveis. Comecei a ler por conta de uma matéria da pós e resolvi terminar já que fazia parte dos livros da pasta anteriores. Concluí em 02 de julho. Foi uma leitura positiva. Esperava algo mais técnico. É bastante ilustrado. Avaliei com 4 estrelas.

Tabu foi um empréstimo pelo Grupo Livro Viajante. Ainda tenho alguns poucos livros para receber pelo grupo, creio que tenha sido o terceiro ou quarto. Apesar de fazer parte de uma série e poderem ser lidos de forma independente, considerando que esta obra foi trazida de Portugal e não tenha previsão de lançamento no Brasil, acho pouco provável que eu leia os demais. Não sou puritana de alegar que não gosto deste tipo de romance com um toque mais picante, mas ao mesmo tempo também não tenho me empolgado muito em livros que seguem mais ou menos a mesma fórmula. Li entre 04 e 06 de julho. A autora Jess Daniels descreve uma mocinha bastante avançada para a época e um cavalheiro mimado mas muito carinhoso. Avaliei com 3 estrelas.

What Were They Thinking trata de gerenciamento de crises. Apesar de ter sido difícil terminar, o livro é bom. Foi uma leitura lenta por que trata de casos que são bastante conhecidos nos EUA mas a maioria pouco comentados por aqui. Ainda por cima, a leitura foi em inglês. Também comecei a ler por conta da pós, mas gostei do assunto e resolvi terminar. Acredito que além dos roteiros de gerenciamento que aparecem ao fim de cada caso, o ponto forte desta obra é o prefácio em que o autor comenta como superou um momento de crise e seu maior exemplo (ou contra-exemplo) de como tratar uma crise. Terminei de ler em 07 de julho e avaliei com 4 estrelas.

O Detetive Parker Pyne é outra obra da Agatha Christie. Creio que por tratar de uma coletânea de casos deste detetive, temos altos e baixos. Tudo começa com um pequeno anúncio: "Você é Feliz? Se não, procure Parker Pyne, Richmond, 17". É bem interessante a sagacidade com que interpreta o que não é dito por seus clientes e as soluções que dá. Para terminar as outras leituras esta esteve um tempo parada, mas terminei em 08 de julho. Apesar dos altos e baixos, não é dos piores da Agatha Christie por isso avaliei com 4 estrelas.

Por incrível que pareça, a lista está funcionando e no mês de julho devo ter uns três por semana. Esta acabou sendo uma listagem grande, mas porque deixei acumular muito. Se conseguir adiantar os textos dos livros conforme for lendo, devo conseguir publicar num ritmo melhor os resumos. Ainda estou com bastante coisa em andamento e pretendo terminar mais alguns na próxima semana enquanto tenho algum tempinho disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.