quarta-feira, 8 de julho de 2015

E Então Começa o Ano

Não é que eu tenho finalmente começado a me dedicar à minha lista de tarefas. A verdade é que continua tudo muito lento como estava desde o começo do ano. Mas eu acredito que neste mês de junho, depois de uma série de aulas aos sábados e domingos e compromissos, estou novamente centrando a uma rotina que me permita organizar a minha vida e a minha casa. De uma forma geral, sei que toda esta lista ainda é importante para mim. Todo dia acabo refletindo por algo que ela expressa. E apesar dos pequenos avanços, estou otimista para a conclusão de muita coisa ainda este ano.
Ainda estou trabalhando com as fichas de estudo. Mas como a lista de estudo ainda está grande, não vou encarar como concluído.
Num ato de grande má vontade, por ver que meus esforços não estavam dando resultado, parei com as revistas. Mas este é um item importante de concluir, por que não é uma atividade rotineira e está atrapalhando a minha mesa que continua cheia de coisas que não deveriam estar lá.
As roupas eu gostaria de estar perto de acabar. Toda semana tenho conseguido separar um pouquinho. Estou conversando para descobrir o que não veste mais antes de vestir e tenho tido algum resultado. O problema é que ainda tem muita coisa em sacola na parte de fora do guarda-roupa. E isto não é aceitável para a conclusão da tarefa.
Nas minhas roupas tenho sido um pouco mais eficiente, mas ainda tenho muito para separar.
O próximo passo creio que será começar a costurar as roupas que estão separadas. Logo esta será a pilha de maior problema.
O mês de junho foi muito cansativo. Quando vejo meus diários de rotina, vejo que regredi e retomei aos poucos. Fiquei tanto tempo quase sem cozinhar que quase esvaziei o freezer. O consolo foi que também consegui reduzir a bagunça da despensa. Mas se nem cozinhar eu consegui, imagine como estão as coisas espalhadas pela casa.
No trabalho, confesso que tive uma folguinha que consegui arrumar um pouco o material arquivado. Até estou conseguindo achar melhor as tarefas pendentes e responder demandas mais antigas. Ainda estou longe de oferecer uma resposta rápida, mas isso não é um futuro tão distante.
Outra coisa que precisarei me dedicar é concluir os estudos para o grupo de estudos, e esta tarefa está com prazo para agosto.
Andei arrumando alguns arquivos no notebook e em um dos feriados de julho pretendo terminar a arrumação. É que também avancei em muitas das leituras. A parte mais doida é que conforme começo a enxergar o avanço destas arrumações começo também a pensar em outros zilhões de coisas que gostaria de estar fazendo e nem sequer planejei. Um dia estas devem aparecer, mas acredito que faria uma lista atualizada de tarefas para um novo ciclo com facilidade. Eu tenho noção que algumas das tarefas que listei são de mais longo prazo, mas fiz questão de registrar para não perder de vista, e tentar de alguma forma antecipar a realização frente ao que estiver ao meu alcance.
Mas estou muito otimista que terei avanços mais significativos de agora até o fim do ano.
Acredite, pela minha lista, nem tem tanto vídeo assim parado que eu não tenha assistido. E eu consegui assistir dois neste período. Quando for tirar tudo para limpar vou fechar a lista e em breve devo terminar.
As cópias dos DVDs, depois de duas, parei, mas quero retomar e terminar.
As leituras eu tive alguns avanços. Sei que logo vou travar de novo, mas percebi que tinha algumas contagens erradas. Logo devo concluir um dos itens relacionados a leituras e ainda tenho dúvidas de qual será. Comecei a fazer lista de leitura para cada mês e estou gostando da experiência.
E é isso, quase nada, bastante otimismo e muita coisa em andamento.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Décimo Primeiro Mês
itens concluídos: 15
itens em andamento: 35
itens pendentes: 56
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.