quinta-feira, 2 de abril de 2015

Desafio 100 Resumo da 13ª Semana

Parece que quanto menos tempo temos, mais coisas fazemos. Estou cada vez mais cansada pelo ritmo acelerado de atividades que estou encarando, mas curiosamente, mesmo tendo dias que sequer consigo abrir um livro, consigo avançar concluindo um livro ou outro. Na semana de 26/03 a 01/04 consegui avançar na leitura e terminar uma das séries que estava parada.

O Último Olimpiano eu estava ansiosa por ler. Da forma como avançou, estava na hora de estudar e discutir abertamente a profecia que envolve Percy e o que poderia ser feito para evitar os ataques ao Olimpo. Vejo que o título do livro não teve o mesmo significado do que em inglês, o que é uma pena, mas não é pior do que o título de "O Estrangeiro". Rick Riordan concluiu de forma magistral. Li entre 25 e 26/03 e avaliei com com 4 estrelas.

Os Arquivos do Semideus não faz parte exatamente da saga de Percy Jackson. Poderia não existir que faria falta. Mas eu havia colocado como parte da série para considerar concluída porque lembro como foi importante ler os "spins" de Harry Potter. O livro é tão curtinho que comecei e terminei em 27/03. Avaliei com 3 estrelas porque não faz falta.

A Morte do Almirante é uma obra construída de forma curiosa. Apesar de constar a autoria de Agatha Christie, na verdade, vários autores de um clube de mistério construíram a obra juntos. Cada um escreveu um capítulo sem saber o que o autor do capítulo anterior estava pensando, apenas pela leitura do capítulo. O da Agatha Christie ainda é no começo (tipo o quinto ou sexto). E no fim, consta os finais imaginados por cada um dos autores. Ao longo no texto em si, não se percebe a diferença de autoria, mas depois, nas descrições dos finais, sofri para ler alguns. Foi uma leitura lenta pela falta de tempo. Comecei em 23/03 e só terminei em 31/03. Avaliei com 4 estrelas como não poderia deixar de ser.

Ainda estou bem longe de atingir as minhas metas, ainda está pouco provável chegar a 150 livros, mas tenho conseguido alcançar algumas conquistas. As próximas semanas, se mantido o ritmo, serão cruciais para renovar a esperança. Por enquanto ainda estou conseguindo fazer resumos semanais. Vamos ver depois que começarem as provas e entregas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.