sábado, 25 de abril de 2015

Desafio 100 Resumo da 16ª Semana

Então eu fiz a primeira prova, entreguei o primeiro projeto e pude descansar e ler um pouco. Quer dizer, isso era o que eu pensava. Fiz a prova, entreguei o trabalho e pude descansar e ler um pouco, MAS nem perto do tanto que eu gostaria já que estou tendo que refazer a pesquisa para a próxima entrega e tenho que estudar para fazer outra prova. É, não está fácil. Este desafio está se demonstrando MUITO desafiante. E esse deveria ser o espírito da coisa, certo?!
Na semana de 16 a 22 de abril li muitos artigos e livros técnicos, mas terminei algumas coisas.

O Físico peguei emprestado com minha sogra, super recomendado. Estava lendo desde começo de março, mas por conta das outras leituras em andamento, parei e retomei tantas vezes. Terminei em 19/04. Se perguntar para quem conhece a trilogia médica, muito já foi dito que o primeiro volume é muito melhor que os outros. Este primeiro volume trata da vida de Rob J. Cole que fica órfão com 10 anos e vê seus irmãos serem distribuídos para outras famílias enquanto que ele, o mais velho é levado por um cirurgião-barbeiro. A convivência com Barber o faz querer seguir numa carreira médica. Sua sede por aprender e interpretar corretamente as doenças é impressionante. O autor Noah Gordon construiu um enredo fascinante para um romance da idade média. Estou lendo o volume seguinte mas devo demorar a concluir. Avaliei com 4 estrelas.

Introduction to Flight comecei a ler para os meus estudos. Apesar de ser um livro técnico, é introdutório, então apesar de ter muitas fórmulas matemáticas, não são essenciais para o entendimento. Também tem muitos exemplos e listas de exercícios mas como meu objetivo não era estudar tão a fundo, passei reto. Estudei entre fim de março e terminei em 22/04. O autor Anderson escreveu uma verdadeira coleção sobre os fundamentos de aeronáutica e todos os livros são recomendados para cursos de graduação e pós em aeronáutica. Essa versão introdutória eu me aventurei a ler, mas não pretendo ler os demais. O tempo disponível já é muito curto para ler tudo o que eu gostaria. Avaliei com 4 estrelas porque foi muito importante para me permitir o aprendizado necessário para passar na matéria, mas como ainda não passei, ainda estou estudando.

Se for pegar pela contagem ainda estou muito atrás dos 48 que eu deveria estar. Apesar dos pesares, estou conseguindo ler de pouco em pouco. Talvez nem mas férias consiga recuperar o atraso, mas o meu alento é que a maioria dos meus "compromissos" do começo do ano já se foram. Se até junho eu chegar em 50, pelo menos terei a perspectiva de chegar a 100 ao invés dos 150. A batalha ainda não está perdida. Comecei e retomei outras leituras que devem aparecer nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.