terça-feira, 28 de abril de 2015

Dando um Tempo para si Mesma

Algumas vezes fico sem saber se devo contar alguma coisa. Acaba sendo um processo de auto conhecimento. Está sendo um momento terrível para todo o resto, estou ficando muito cansada, muito estressada, sem paciência, sem concentração. Está atrapalhando as minhas relações no trabalho, com a família e tem tirado a minha calma comigo mesma.
Entre o fim de março e meados de abril, iniciei um curso de especialização. Eu sabia que teria que fazer alguma coisa e este curso não era exatamente o que eu estava procurando, mas é algo que me serve e resolve um enorme problema. Estive correndo para me organizar para aulas todos os sábados, estou me livrando de todos os possíveis compromissos aos fins de semana e ainda estou abrindo mão do meu tempinho comigo mesma durante semana e aos fins de semana para estudar. Minha família está sofrendo ainda mais do que eu, mas precisava encarar e concluir. A formatura é esperada para início de dezembro. Torçam por mim.
Refleti imensamente se devia abandonar tudo o que estou fazendo para me sentir melhor. A lista de organização são coisas que de alguma forma são importantes para mim. Por pior que seja encarar uma lista de compromissos para os quais não estou me dedicando, também é péssimo largar e recomeçar algo que está avançando.
Infelizmente as minhas metas de leitura que são anuais, dificilmente serei capaz de cumprir. Mas as metas deste projeto como um todo não vejo por que abandonar. Pelo contrário, me parece que terei até mais vontade de terminar depois.
O aspecto mais positivo desta especialização é que sua conclusão atende ao "resolver o que fazer da vida". Continuo tendo que rever a papelada do mestrado, mas devo conseguir concluir sem trauma e quem sabe investir em um mestrado? (sqn)
Consegui descartar a primeira embalagem de colônia vazia. Ainda tenho algumas em uso, mas não terminei o item.
Depois que cortei o cabelo tenho tentado estabelecer a rotina para hidratar em casa (senão fica uma grande juba armada). Está longe de ser uma rotina, mas já apliquei algumas vezes.
Comecei a gravar os DVDs sem trailer, principalmente para devolver para minha irmã os que não são meus. O pior é ter que comprar de novo aqueles que já não rodam mais de tanto risco. Estou vendo que terei que arrumar outro lugar para guardar.
A organização das roupas estou sem motivação para terminar. Tenho tão pouco tempo disponível que mal chego perto.
Um dos jogos que eu jogo no celular eu terminei. Tem um outro que eu jogava pela internet que consegui zerar. Não são muitas fases, mas é de raciocínio e finalmente terminei e ainda sobrou chance.
Pouco estou avançando na limpeza do notebook, mas estou avançando. Peguei um dia de folga e caprichei na limpeza. Ainda preciso fazer o backup para aposentar definitivamente.
Finalmente terminei de ler uma das tantas séries que eu tenho parada. Devo avançar neste item e concluir em breve.
Organizei os livros da Agatha Christie que faltava e estou com quase todos agora. Também li bastante livros dela.
Também li algumas revistas mas com tão pouco tempo, nem imagino se vou conseguir terminar um dia.
Pretendo voltar a escrever sobre os itens que concluí.
O balanço geral que posso fazer é que ainda estou avançando. Gostaria de ter mais coisa concluída ou em vias de. Muitos itens que estavam avançando eu praticamente abandonei. Se eu conseguir estabelecer um bom ritmo de estudo vou poder voltar a avançar nos itens iniciados.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Nono Mês
itens concluídos: 15
itens em andamento: 33
itens pendentes: 57
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.