segunda-feira, 20 de abril de 2015

Desafio 100 Resumo da 14ª e 15ª Semanas

Finalmente tivemos um feriado com alguma folga. Ainda tenho muitas coisas atrasadas, mas consegui avançar em outras tantas. Peguei para ler alguns livros que estavam parados e tentei começar outros tantos. Não terminei muita coisa, mas para os meus padrões, li bastante na semana de 02 a 08 de abril.

O Cadáver atrás do Biombo li entre dia 01 e 05 de abril. São dois contos, o conto título e também Um Furo Jornalístico. Destas vez, ambos da Agatha Christie. Em o Cadáver atrás do Biombo, o conto é narrado por um médico (estudante de medicina) e tem a contribuição de um vizinho enxerido. Novamente aparece o conhecimento sobre drogas e venenos e uma grande confusão em que os suspeitos contam mentiras tentando encobrir os outros mas que ninguém de fato conhece a história completa. Apenas juntando as partes foi possível desvendar o mistério. Em um Furo Jornalístico aparece bastante fofoca, alguém que usa uma personalidade falsa e uma arma do crime inusitada e misteriosa. Gostei da dinâmica destes contos e avaliei com 4 estrelas.

Os Treze Enigmas, também da Agatha Christie, li entre os dias 05 e 08 de abril. Na primeira parte da história as personagens estão conversando e resolvem criar um jogo de interpretação para crimes inusitados dos quais o narrador tenha tomado parte. Miss Marple dá um baile e resolve os mistérios. Na segunda parte, também há a participação de Miss Marple mas ocorre durante uma visita com outras pessoas e fazem um jogo semelhante. Por fim, ocorre novo crime na região e novamente Miss Marple tem uma participação fundamental para a resolução do crime. Gostei bastante e avaliei com 4 estrelas.

Ainda tenho algumas leituras em andamento mas confesso que pouco provável que termine na próxima semana. Estou tentando manter um tempinho para leitura e revendo a todo momento o que seriam as metas.

Na semana de 09 a 15 de abril precisei ler alguns artigos para preparar um trabalho e também dediquei muito tempo em estudar para a minha primeira prova do curso. Até cheguei perto de livros, mas foi muito pouco que consegui fazer.

A Vida Sexual da Mulher Feia estava na minha lista de leitura há muito tempo. Comecei a ler em 12/04 e terminei em 14/04. É bem curtinho. Senti um pouco a falta de um enredo. É um pouco parecido com uma crônica. Embora a personagem tenha aprendido a necessidade de ter amor próprio apesar de ser feia, não vi um desenrolar de uma história. Acredito que eu, como tantas outras, se identificam com o tema. Claudia Tajes coloca bem um contexto de nosso cotidiano. Avaliei com 2 estrelas por conta do enredo. Ainda quero ler outros livros da autora. Tenho em casa 10 (Quase) Amores que creio ser parecido.

Como estava contando sobre a 14ª semana, ainda tenho alguns livros em andamento e pretendo terminar depois que passar essa prova. Algumas leituras são demoradas e por isso não é tão fácil medir o avanço. Acabei precisando juntar duas semanas já que estava tão atrasado. Não devo atingir esta meta tão ousada de leitura, mas estou fortemente me desafiando a conseguir cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.