Nestes meses de janeiro e fevereiro fica uma ressaca de férias, mais material escolar, faxina na casa, pagar contas, uniforme... Sobra pouco tempo para cuidar de qualquer projeto. Não é a toa que dizem que o ano só começa depois do carnaval. E eu acho que faz diferença sim.
Muitas das tarefas que eu vinha adiando, continuo adiando. Escrever também está cada vez mais difícil. Então fiz pouco mais que um passo de tartaruga.
Parece que esse ano tudo está muito intenso. Por mais que eu me dedique a uma coisa ou outra, parece que fiz mais no ano passado. Estou sempre cansada, sempre atrasada.
Em algum momento entre 2015 e 2016 terei que começar a focar em um objetivo por vez e concentrar esforços para atingi-los. Mas ainda não é o momento. Uma parte muito boa é não ter sentido necessidade de cancelar nada.
Inclusive tenho questionado se a quantidade de itens em andamento não tem me feito perder o foco. A verdade é que tenho evitado iniciar itens sem ter terminado nenhum para justamente não me dispersar.
Os itens que eu consegui avançar um pouco foram os relacionados a leituras, inclusive as revistas. Fiz uma limpeza na minha lista de espera que a tornou mais atingível.
Também gastei um tempo passando a limpo as anotações aproveitáveis de agendas antigas para as transformar em cadernos de rascunho.
Outra tarefa que iniciei foi o backup do notebook. Apareceu uma oportunidade e estou precisando transferir os arquivos e arrumar definitivamente os arquivos mortos.
Demais itens em andamento não tiveram avanço significativo. Alguns itens estão controlados; quer dizer, estão andando num ritmo natural, não tem como acelerar e não vai atrapalhar as outras coisas que eu queira fazer.
Dois itens foram concluídos, a decoração do escritório e a tela de Fortaleza. Como em agosto do ano passado eu já havia feito todo o resto, faltava apenas pendurar a tela de Fortaleza, quando levamos para enquadrar e em seguida pendurar na parede, considerei que o escritório está pronto. Não gosto muito de colocar um item vinculado ao outro, mas acabou acontecendo quando resolvi que o quadro deveria ficar no escritório.
Eu achei que não era nada, mas aos poucos a lista foi crescendo. Ainda espero avançar em muitos itens ao longo deste ano e quero terminar o máximo possível.
Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Sétimo Mês
itens concluídos: 13
itens em andamento: 28
itens pendentes: 64
itens cancelados: 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.